Hotel de safári sul-africano recupera hóspedes mantendo investimentos
Sabi Sabi Private Game Reserve manteve investimentos e recuperou índices do pré-pandemia

O diretor de Marketing do complexo, Jacques Smit, explica: "Por causa das nossas pessoas, por causa do nosso compromisso com a comunidade e a conservação, por causa do trabalho duro que fizemos nos últimos anos. Nós nos mantivemos flexíveis e fizemos tudo que foi possível para ajudar a recuperação da nossa indústria – não só pelo Sabi Sabi, mas pela África do Sul", diz.
O executivo explica que a gestão da propriedade adotou uma política de manter os investimentos, tanto em pessoas como em instalações, mesmo sem o mesmo nível de procura. "O Sabi Sabi sempre foi um destino de safári de luxo muito desejado, oferecendo experiência holística que envolve não só momentos transformadores com a vida selvagem, mas também hospitalidade de primeira, além de um compromisso com a sustentabilidade e a conservação da natureza e da comunidade”, diz Smit, ressaltando que foi justamente por ser manter fiel a esses princípios nos últimos anos que o hotel agora se encontra em posição tão favorável.
“Continuamos com os nossos esforços, tanto globalmente nos mantendo próximos aos colegas da indústria, quanto internamente, tendo nossa equipe e meio ambiente como prioridade. Nós oferecemos treinamento extensivo a muitos do nosso time e, como consequência, na retomada diversas pessoas passaram a fazer parte da gerência. Nos comprometemos a garantir que competências fossem mantidas e que treinamentos contínuos estivessem disponíveis, de modo que, quando o turismo voltasse, tivéssemos uma equipe incrível funcionando a todo vapor", acrescentou o diretor.

Para Smit, além dos benefícios diretos que esse tipo de ação traz para sua comunidade, os projetos são valorizados pelos turistas, que estão viajando com cada vez mais propósito. "As pessoas querem fazer parte de algo que faz diferença não apenas em suas vidas, mas também nas de outros", assegura.