Cerca de 950 mil brasileiros deixaram de ir aos EUA em 2022
A queda apontada pela Xplore Group representa cerca de 950 mil pessoas
Companhia que faz soluções de negócios para indivíduos ou empresas, assessoria imigratória (Green Card e cidadanias), serviços tributários e internacionalização de empresas, o Xplore Group destacou a diminuição no número de brasileiros que entraram nos Estados Unidos em 2022.
Segundo informou a companhia, com dados oficiais do Governo Biden, caiu em 89% o número de brasileiros que deixaram de viajar aos destinos dos EUA; o que representa cerca de 950 mil pessoas que por algum motivo não ingressaram no território americano em 2022 comparado a 2021.
Para o escritório especializado em imigração, a redução de brasileiros está ligada ao custo alto, barreiras sanitárias e serviço consular com excesso de pedidos de vistos parados. O mesmo aconteceu em representações diplomáticas americanas em outros países.
"Este é um número que merece muita atenção. Inclusive, diferentemente de algumas empresas que vendem petições imigratórias, a quantidade de brasileiros que conquistaram o Green Card teve um aumento pífio de 10% no último ano. Isso significa que sobraram autorizações de residência permanente disponíveis aos peticionários oriundos do Brasil. É preciso diferenciar entre aumento de interesse por viver legalmente nos EUA e documentos legais conquistados por brasileiros. Apesar de baixo crescimento, torna-se uma boa oportunidade para viver na América do Norte", alerta o porta voz da Xplore Group, Fernando Hessel.
Notícia atualizada em 05/01