Filip Calixto   |   29/12/2022 10:59
Atualizada em 29/12/2022 11:23

EUA passarão a exigir teste de covid para viajantes da China

Medida tomada pelas autoridades dos Estados Unidos vale a partir do próximo dia 5


Divulgação
A necessidade de testes covid-19 vale a partir do dia 5 de janeiro
A necessidade de testes covid-19 vale a partir do dia 5 de janeiro
O governo dos Estados Unidos anunciou ontem (28) que os viajantes vindos da China precisarão apresentar teste covid-19 negativo antes de entrar no país. A medida, segundo informaram autoridades locais, vale a partir do próximo dia 5 de janeiro.

A decisão foi tomada, conforme noticia a imprensa norte-americana, depois que a China passou a limitar os dados fornecidos sobre o andamento da pandemia. Segundo divulgou o Deutsche Welle, "todos os passageiros aéreos com dois anos ou mais originários da China serão obrigados a fazer um teste no máximo dois dias antes de sua partida da China, Hong Kong e Macau, e mostrar um resultado negativo do teste para as companhias aéreas na partida", disse uma autoridade federal de saúde dos EUA.

A determinação vale para viajantes com dois anos ou mais de idade que voam para os EUA vindos da China continental, Hong Kong e Macau. Eles precisarão fazer o teste de covid-19 no máximo dois dias antes da partida, disseram autoridades. Os passageiros devem apresentar resultados negativos de teste de PCR ou teste rápido de antígeno monitorado por um profissional de saúde.

Os viajantes da China que estão em trânsito pelos EUA também devem apresentar um teste negativo antes da chegada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados