Webinar apresenta potencial turístico do Brasil para empresários
Um dos destaques do webinar foi a apresentação do Spanish Tourism Roadshow, que acontece em março
Na tarde desta quinta-feira (10), a Câmara de Comércio da Catalunha, representada pelo diretor executivo Francisco Arbós, mediou um webinar em parceria com o Portal PANROTAS, a Executive Partners e a Primetour. José Guilherme Alcorta, Joan Romero e Maurice Padovani foram convidados a apresentar as possibilidades de negócios que o Turismo brasileiro oferece para empresários estrangeiros em diversos segmentos e convidaram os ouvintes a participarem do 1° Spanish Tourism Roadshow in Brasil, que promoverá:
São Paulo
No dia 6 de março: Reunião com as associações Abav e Braztoa, visita às principais infraestruturas de referência do Turismo local, coquetel com autoridades e empresários.Dias 7 e 8 de março: Participação no Fórum PANROTAS 2023, evento com mais de 1,3 mil participantes, networking e reuniões
RIO DE JANEIRO (roteiro opcional)
Visita a pontos turísticos da cidade e encontro com líderes do setor nos dias 9 e 10 de março.
Quais as vantagens, para os empresários espanhóis, de participar do Spanish Tourism?
- O Brasil é um forte emissor para os segmentos de enoturismo, Turismo esportivo e parques temáticos;
- Novo governo eleito e expectativas de investimento no setor;
- Setor turístico remodelado após dois anos de pandemia;
- Participar do Fórum PANROTAS 2023.
O diretor executivo da agência especializada em Turismo luxo também ressaltou que o segmento de celebrações (casamentos, bodas e aniversários) está crescendo entre os viajantes de luxo e que a Espanha dispõe de destinos ideais, sendo mais uma oportunidade de negócios.
NÚMEROS EM ALTA
José Guilherme Alcorta apresentou dados da CNC e da FecomercioSP que trazem expectativas positivas para o setor. Em agosto deste ano, foi registrado um aumento de 20% nas receitas do Turismo brasileiro, posicionando o mês como o melhor agosto desde 2016.O Brasil já conta com cerca de 25 voos semanais para Espanha, o que coloca o destino entre no top 3 em assentos para os brasileiros. De janeiro a julho de 2022, os visitantes estrangeiros gastaram US$2,7 bilhões no Brasil, enquanto que os brasileiros gastaram US$ 7 bilhões no exterior.
Um número animador para os destinos internacionais que buscam o viajante brasileiro, principalmente comparado aos anos de 2020 e 2021, onde o gasto médio ficou em US$ 5 bilhões, porém, ainda longe do recorde de 2015, quando os brasileiros gastaram US$ 25 bilhões no exterior.