Operadoras brasileiras discutem o visto do México com o cônsul
CVC Corp, Orinter, ViagensPromo e CheersTravel encontraram o Cônsul-Geral do México em São Paulo
As operadoras CVC Corp, Orinter e ViagensPromo, assim como a agência especializada no segmento de casamentos Cheers Travel, se reuniram ontem (27), no Consulado do México, em São Paulo, para debater com as autoridades presentes uma eventual flexibilização na emissão dos vistos para o destino. O encontro foi realizado por iniciativa da DGX International Travel, responsável pela promoção do destino mexicano Los Cabos no Brasil. O cônsul-geral do México, Raul Bolanõs-Cacho Guzmán, e o cônsul adjunto, José Alberto Limas, marcaram presença no encontro.
Durante a apresentação, cada um dos representantes teve a oportunidade de relatar como cada empresa está enfrentando a situação da implementação do visto mexicano e o impacto econômico que causou em suas vendas, expressando sua necessidade de apoio das autoridades mexicanas para reduzir a melhor forma de perder negócios para o México que vem sendo construído pelo setor nos últimos 15 anos, como um dos principais destinos preferidos dos brasileiros. Também expressaram a importância que a venda de viagens ao México representa para cada uma das empresas.
O Consulado-Geral do México em São Paulo informou sobre as melhorias que está realizando em recursos humanos e tecnologia para gerar um maior número de vistos por dia. Também pediram apoio para informar aos agentes de viagens na orientação dos clientes para que levem toda a documentação exigida pelas autoridades mexicanas que estão descritas no site do Consulado.
Reiteraram ainda que não há serviço de despacho terceirizado ou custo para agendamento de consulta, sendo o serviço de agendamento de consulta 100% gratuito. A apresentação dos documentos e comprovação de renda do requerente são essenciais para dar continuidade ao processo e obter sucesso na obtenção do visto.
"Este é o primeiro encontro presencial com as autoridades mexicanas e os Operadores Turísticos e continuaremos a unir forças com os principais players do setor de Turismo no Brasil e no México para continuar insistindo na reconsideração desta decisão que terá a objetivo de retornar ao visto eletrônico ou a retirada do mesmo", afirmou a diretora-executiva da DGX Internacional Travel, Diana Pomar.
Para o sócio-diretor da ViagensPromo Renato Alves, o encontro foi muito positivo, sobretudo pela união do mercado em prol da causa. “O diálogo é sempre o melhor caminho para a resolução de qualquer impasse, mas é preciso lembrar que o visto físico é uma realidade. Acredito ser possível encontrarmos, num futuro próximo, um ponto de equilíbrio bastante positivo tanto para o governo mexicano como para o mercado em geral, passando pelas operadoras, agências de viagens até chegar ao público final. No que depender de nós, não mediremos esforços para facilitar as vendas para o México”, afirmou.
Apesar do encontro, no momento não haverá mudanças no procedimento e exigência oficial do governo mexicano do visto para brasileiros. Brasileiros que não possuem visto mexicano devem ter visto válido e atual dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou de qualquer país que componha o espaço Schengen.
Confira abaixo quem participou do encontro.
Durante a apresentação, cada um dos representantes teve a oportunidade de relatar como cada empresa está enfrentando a situação da implementação do visto mexicano e o impacto econômico que causou em suas vendas, expressando sua necessidade de apoio das autoridades mexicanas para reduzir a melhor forma de perder negócios para o México que vem sendo construído pelo setor nos últimos 15 anos, como um dos principais destinos preferidos dos brasileiros. Também expressaram a importância que a venda de viagens ao México representa para cada uma das empresas.
O Consulado-Geral do México em São Paulo informou sobre as melhorias que está realizando em recursos humanos e tecnologia para gerar um maior número de vistos por dia. Também pediram apoio para informar aos agentes de viagens na orientação dos clientes para que levem toda a documentação exigida pelas autoridades mexicanas que estão descritas no site do Consulado.
Reiteraram ainda que não há serviço de despacho terceirizado ou custo para agendamento de consulta, sendo o serviço de agendamento de consulta 100% gratuito. A apresentação dos documentos e comprovação de renda do requerente são essenciais para dar continuidade ao processo e obter sucesso na obtenção do visto.
"Este é o primeiro encontro presencial com as autoridades mexicanas e os Operadores Turísticos e continuaremos a unir forças com os principais players do setor de Turismo no Brasil e no México para continuar insistindo na reconsideração desta decisão que terá a objetivo de retornar ao visto eletrônico ou a retirada do mesmo", afirmou a diretora-executiva da DGX Internacional Travel, Diana Pomar.
Para o sócio-diretor da ViagensPromo Renato Alves, o encontro foi muito positivo, sobretudo pela união do mercado em prol da causa. “O diálogo é sempre o melhor caminho para a resolução de qualquer impasse, mas é preciso lembrar que o visto físico é uma realidade. Acredito ser possível encontrarmos, num futuro próximo, um ponto de equilíbrio bastante positivo tanto para o governo mexicano como para o mercado em geral, passando pelas operadoras, agências de viagens até chegar ao público final. No que depender de nós, não mediremos esforços para facilitar as vendas para o México”, afirmou.
Apesar do encontro, no momento não haverá mudanças no procedimento e exigência oficial do governo mexicano do visto para brasileiros. Brasileiros que não possuem visto mexicano devem ter visto válido e atual dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou de qualquer país que componha o espaço Schengen.
Confira abaixo quem participou do encontro.
- José Alberto Limas, Cônsul Adjunto do México;
- Bruna Castro, gerente de Negociações da CVC Corp;
- Pedro Casquel, coordenador jurídico da CVC Corp;
- Diana Pomar, diretora-executiva da DGX Internacional Travel;
- Raul Bolanõs-Cacho Guzmán, Cônsul-Geral do México;
- Miguel Salas, Cônsul para assuntos de Cultura e Turismo;
- Renato Alves, sócio-diretor da ViagensPromo;
- Jorge Souza, diretor de Novos Negócios da Orinter;
- Gabriel López, diretor de Marketing da DGX International Travel;
- e Leandro Santana, sócio-fundador da Cheers Travel.