Maceió lança tour virtual 360 graus durante Festuris
Por meio da tecnologia, é possível descobrir praias, piscinas naturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parques e outros pontos turísticos
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió aproveitou a realização da 31ª edição do Festuris, em Gramado (RS), para lançar um tour virtual pelos atrativos da capital alagoana no Google Street View, posicionando o destino em uma plataforma global e permitindo o acesso de potenciais viajantes de qualquer parte do mundo a experiências interativas através de fotografias sequenciais em 360°.
Por meio da tecnologia, é possível descobrir praias, piscinas naturais, instalações culturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parques e outros pontos turísticos em uma experiência imersiva que pode ajudar tanto quem procura um local para viajar como quem visa aprimorar suas vendas.
“O tour virtual é mais uma estratégia inovadora e criativa da prefeitura de Maceió para promover os atrativos do nosso destino, que já é um dos mais procurados do Brasil. Além de ser um importante instrumento de divulgação para o público final, a galeria também deve qualificar e fomentar as vendas de pacotes pelos agentes de viagens”, explicou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, que também é presidente da Anseditur.
“Lançar essa novidade em um dos nossos principais mercados nacionais emissores, o Rio Grande do Sul, que conta com voos fretados da CVC para a alta temporada, durante um dos principais eventos de Turismo da América do Sul, é uma grande oportunidade de fortalecer a nossa promoção e estreitar o relacionamento com importantes players do setor”, completou.
A galeria de fotos interativas incorporada ao Google faz parte do projeto Maceió 360°, que teve seu primeiro produto lançado na edição do ano passado da principal feira de Turismo do Sul do Brasil. Todo o projeto está disponível nas plataformas digitais do Experimente Maceió.
Por meio da tecnologia, é possível descobrir praias, piscinas naturais, instalações culturais, prédios históricos, mirantes, praças, igrejas, parques e outros pontos turísticos em uma experiência imersiva que pode ajudar tanto quem procura um local para viajar como quem visa aprimorar suas vendas.
“O tour virtual é mais uma estratégia inovadora e criativa da prefeitura de Maceió para promover os atrativos do nosso destino, que já é um dos mais procurados do Brasil. Além de ser um importante instrumento de divulgação para o público final, a galeria também deve qualificar e fomentar as vendas de pacotes pelos agentes de viagens”, explicou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, que também é presidente da Anseditur.
“Lançar essa novidade em um dos nossos principais mercados nacionais emissores, o Rio Grande do Sul, que conta com voos fretados da CVC para a alta temporada, durante um dos principais eventos de Turismo da América do Sul, é uma grande oportunidade de fortalecer a nossa promoção e estreitar o relacionamento com importantes players do setor”, completou.
A galeria de fotos interativas incorporada ao Google faz parte do projeto Maceió 360°, que teve seu primeiro produto lançado na edição do ano passado da principal feira de Turismo do Sul do Brasil. Todo o projeto está disponível nas plataformas digitais do Experimente Maceió.