Rodrigo Vieira   |   18/10/2019 15:38
Atualizada em 18/10/2019 15:42

Praias de Alagoas estão próprias para banho, diz relatório

Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) divulgou o relatório de balneabilidade de todo o litoral no Estado e aponta que as praias turísticas estão liberadas


Kaio Fragoso/Setur-AL
A despeito de todas as notícias sobre o óleo despejado na costa do Nordeste brasileiro, as praias turísticas de Alagoas estão próprias para banho. É o que aponta o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), que divulgou o relatório de balneabilidade de todo o litoral no Estado.

O relatório aponta que praias como Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, principais da orla urbana de Maceió, permanecem em condições normais. O mesmo acontece com as praias do Gunga, Francês e Barra de São Miguel, no litoral Sul da região metropolitana de Maceió. Já na região Norte, as mais visitadas, como Antunes, Burgalhau e São Bento, em Maragogi, também estão aptas. Destinos como Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, também estão prontas para receber os turistas.

“Alagoas é um dos Estados menos afetados com a incidência de manchas de óleo nos litorais. De toda forma, estamos acompanhando de perto a situação. O Governo do Estado vem trabalhando de maneira ágil para resolução do problema por meio dos órgãos ambientais. Enquanto Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, seguimos monitorando e colaborando para resolução mais viável para que o Turismo, uma das principais molas propulsoras da economia alagoana, não seja prejudicado”, pontou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.