Noruega: DMC teve aumento de 60% em brasileiros em 2017
A Tumlare Brasil, DMC pertencente à JTB, obteve crescimento de 60% em 2017 no número de brasileiros em seus roteiros pela Noruega
A Tumlare Brasil, DMC pertencente à JTB, obteve crescimento de 60% em 2017 no número de brasileiros em seus roteiros pela Noruega, saltando de 2,8 mil em 2016 para 4,5 mil no ano passado, caracterizando o melhor ano desde que os roteiros foram lançados há cinco anos. Até este mês, a operadora com origem na Escandinávia e focada nos países nórdicos já registra crescimento de 20% em 2018 em relação ao mesmo período de 2017.
José Cunha Filho, diretor da Tumlare no Brasil, conversou com o Portal PANROTAS e explicou a operação da empresa. Quanto aos roteiros pela Noruega, há de 9 até 15 dias, sendo que todos iniciam em Copenhague, na Dinamarca, e seguem para Oslo, capital norueguesa, mas os roteiros com mais dias podem terminar em Estocolmo, Helsinque ou Moscou também.
Todos roteiros são divididos em três categorias, que possuem data de saída, tour com guia brasileiro, ônibus e percurso em comum; o que diferencia são os hotéis e a inclusão de certos passeios, ingressos e refeições. "Para que tenhamos a diferença de preço entre os pacotes, temos que ter serviços que não estão agregados, mas sem comprometer a qualidade do roteiro", afirmou Cunha.
Para o executivo, o benefício que pode oferecer aos agentes e operadores é a data de saída garantida, já que o maior desafio destes costumam ser as aéreas e suas exigentes políticas de reserva e cancelamento. "Por exemplo com a viagem de grupos, podemos oferecer essa facilidade e garantir o bloqueio aéreo, já que nossas datas de saída são fixas, tornando o negócio positivo para nós e para a operadora ou agência", completou.
José Cunha Filho, diretor da Tumlare no Brasil, conversou com o Portal PANROTAS e explicou a operação da empresa. Quanto aos roteiros pela Noruega, há de 9 até 15 dias, sendo que todos iniciam em Copenhague, na Dinamarca, e seguem para Oslo, capital norueguesa, mas os roteiros com mais dias podem terminar em Estocolmo, Helsinque ou Moscou também.
Todos roteiros são divididos em três categorias, que possuem data de saída, tour com guia brasileiro, ônibus e percurso em comum; o que diferencia são os hotéis e a inclusão de certos passeios, ingressos e refeições. "Para que tenhamos a diferença de preço entre os pacotes, temos que ter serviços que não estão agregados, mas sem comprometer a qualidade do roteiro", afirmou Cunha.
Para o executivo, o benefício que pode oferecer aos agentes e operadores é a data de saída garantida, já que o maior desafio destes costumam ser as aéreas e suas exigentes políticas de reserva e cancelamento. "Por exemplo com a viagem de grupos, podemos oferecer essa facilidade e garantir o bloqueio aéreo, já que nossas datas de saída são fixas, tornando o negócio positivo para nós e para a operadora ou agência", completou.