Alta de 92% no Brasil anima Noruega a seguir investindo
Após crescimento de 92% no número de pernoites de brasileiros em 2017, a Noruega espera continuar atraindo cada vez mais visitantes do País
Após crescimento de 92% no número de pernoites de brasileiros em 2017, a Noruega espera continuar atraindo cada vez mais visitantes do País, inclusive esperando um aumento entre 20% e 30% durante o verão norueguês, segundo o diretor de Marketing da Visit Norway, Per Holte. O executivo veio ao Brasil com fornecedores noruegueses para roadshows ontem (12) e hoje, no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.
A intenção dos eventos é promover o país nórdico para o trade e consumidores brasileiros, mas essa é apenas uma das ações a serem realizadas durante o ano. "Estamos nos aproximando do Brasil há cinco anos e estamos vendo resultados cada vez mais positivos como os de 2017", comemorou Holte em entrevista ao Portal PANROTAS. O executivo explicou que a quantidade de brasileiros é medida por pernoite, porque não há controle sobre os visitantes que entram na Europa por outros países e depois seguem viagem para a Noruega. Não existem voos diretos entre Brasil e o país escandinavo.
De acordo com Holte, o feedback de visitantes brasileiros tem sido muito positivo. As atrações favoritas do nosso público são os fiordes e a aurora boreal, mas, "muito curiosos", também se interessam por lifestyle, cultura e gastronomia. "Recebemos brasileiros de todas as faixas etárias, incluindo grupos e famílias com crianças, mas adultos aventureiros entre 20 e 30 anos ainda são a maioria. No geral, é um público parecido com o dos outros países europeus."
Um possível obstáculo para atrair brasileiros durante todo o ano seria o frio do inverno, mas Gisele Abrahão, diretora da GVA - empresa responsável pelo marketing e comunicação do Visit Norway na América do Sul, afirmou que "pode ser uma experiência muito rica e inusitada se estiver preparado para isso", fazendo referência às roupas que devem ser usadas no país com as temperaturas que alcançam 30ºC negativos.
Durante os roadshows, nove empresas parceiras do Turismo da Noruega estiveram presentes: Borealis Destination Management, DFDS Seaways Oslo, Fjord Norge AS, Hotel Alexandra/Hotel Loenfjord, Hotel Ullensvang, NSB, Tumlare Corporation, Unique North AS and Visit FLÅM/FLÅM AS.
Foram realizadas rodadas de negócios entre os fornecedores e operadores e agentes brasileiros, para que estes últimos pudessem conhecer um pouco mais sobre os produtos do país europeu.
A intenção dos eventos é promover o país nórdico para o trade e consumidores brasileiros, mas essa é apenas uma das ações a serem realizadas durante o ano. "Estamos nos aproximando do Brasil há cinco anos e estamos vendo resultados cada vez mais positivos como os de 2017", comemorou Holte em entrevista ao Portal PANROTAS. O executivo explicou que a quantidade de brasileiros é medida por pernoite, porque não há controle sobre os visitantes que entram na Europa por outros países e depois seguem viagem para a Noruega. Não existem voos diretos entre Brasil e o país escandinavo.
De acordo com Holte, o feedback de visitantes brasileiros tem sido muito positivo. As atrações favoritas do nosso público são os fiordes e a aurora boreal, mas, "muito curiosos", também se interessam por lifestyle, cultura e gastronomia. "Recebemos brasileiros de todas as faixas etárias, incluindo grupos e famílias com crianças, mas adultos aventureiros entre 20 e 30 anos ainda são a maioria. No geral, é um público parecido com o dos outros países europeus."
Um possível obstáculo para atrair brasileiros durante todo o ano seria o frio do inverno, mas Gisele Abrahão, diretora da GVA - empresa responsável pelo marketing e comunicação do Visit Norway na América do Sul, afirmou que "pode ser uma experiência muito rica e inusitada se estiver preparado para isso", fazendo referência às roupas que devem ser usadas no país com as temperaturas que alcançam 30ºC negativos.
Durante os roadshows, nove empresas parceiras do Turismo da Noruega estiveram presentes: Borealis Destination Management, DFDS Seaways Oslo, Fjord Norge AS, Hotel Alexandra/Hotel Loenfjord, Hotel Ullensvang, NSB, Tumlare Corporation, Unique North AS and Visit FLÅM/FLÅM AS.
Foram realizadas rodadas de negócios entre os fornecedores e operadores e agentes brasileiros, para que estes últimos pudessem conhecer um pouco mais sobre os produtos do país europeu.