NCL conclui 1º Walk for Wellness no Brasil, fortalecendo relacionamento com parceiros
Campanha de bem-estar teve como objetivo incentivar profissionais a serem mais ativos fisicamente

A Norwegian Cruise Line concluiu a primeira edição brasileira do Walk for Wellness – iniciativa da companhia voltada para o bem-estar de parceiros de viagem, que já foi realizada anteriormente em países como Austrália, Reino Unido e Alemanha.
No período de 20 de fevereiro a 20 de março, o programa reuniu aproximadamente 550 agentes de viagens e parceiros comerciais em uma competição de contagem de passos com o objetivo de promover um estilo de vida ativo e, ao mesmo tempo, arrecadar fundos para a causa da saúde mental.
Em reconhecimento à dedicação e ao engajamento dos participantes, a NCL doou R$ 50 mil à organização Ame Sua Mente, que atua na promoção da saúde mental por meio da formação de educadores da rede pública de ensino.
O Walk for Wellness mobilizou centenas de profissionais de Turismo em todo o Brasil, que acompanharam sua atividade física por meio do aplicativo WellBeing+. A campanha teve como objetivo incentivar os profissionais a serem mais ativos fisicamente, promovendo hábitos de vida mais saudáveis.
Ao longo da ação, os participantes registraram um total combinado de 46.606.323 passos — uma média de aproximadamente 84,7 mil passos por pessoa. Durante o programa, 153 participantes foram premiados com brindes exclusivos por completarem desafios. Ao final da ação, os melhores colocados receberam prêmios especiais, incluindo um cruzeiro da NCL para o agente mais bem colocado.
Segundo a diretora da Norwegian Cruise Line no Brasil, Estela Farina, o Walk for Wellness demonstra como o marketing de experiência e o fortalecimento de relações B2B podem ir além das iniciativas comerciais.
“O engajamento dos nossos parceiros evidenciou um espírito colaborativo e a importância do bem-estar pessoal. É gratificante ver como a iniciativa foi bem recebida no Brasil, e esperamos continuar colaborando e fortalecendo nossos relacionamentos com os principais parceiros da região", comenta Estela.
O Walk for Wellness no Brasil começou com um evento de lançamento especial em São Paulo, que também foi replicado em Florianópolis e Brasília. Os participantes do programa se envolveram em desafios temáticos ao longo da campanha — incluindo um desafio especial para aqueles que celebraram o Carnaval nos blocos de rua (ou em casa).
Já o escritório da NCL no Brasil realizou um desafio interno exclusivo para os colaboradores, promovendo uma competição amigável. O programa também contou com o envolvimento de diversos operadores turísticos que ajudaram a divulgar a iniciativa entre seus agentes afiliados.
A NCL considerou o desafio um sucesso, dado o alto nível de engajamento e participação em todo o País. Com o objetivo de desbloquear todas as metas de doação — e os participantes tendo chegado muito perto da meta final de passos — o escritório da NCL no Brasil optou por doar o valor total de R$ 50 mil à Ame Sua Mente, reforçando o compromisso da empresa com o bem-estar físico e mental.