Clia debaterá fortalecimento dos cruzeiros no Brasil durante Seatrade Cruise 2025
Marco Ferraz, presidente da Clia no Brasil e na América do Sul, liderará uma série de reuniões no evento

A Clia Brasil marcará presença no Seatrade Cruise Global 2025, que acontece de 7 a 10 de abril, em Miami, celebrando seus 40 anos como o principal evento internacional da indústria de cruzeiro. O evento reunirá empresários, companhias marítimas, autoridades portuárias e governamentais, fornecedores e entidades.
Marco Ferraz, presidente da Clia no Brasil e na América do Sul, liderará uma série de reuniões no estande da associação com companhias marítimas e delegações de diversos países da região. O objetivo estratégica é o fortalecimento dos cruzeiros na região
Entre os presentes estarão Adrian Ursilli (Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil), Dario Rustico (Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas) e Mario Franco (Diretor da Royal Caribbean no Brasil). Na pauta, figurarão temas como operações, custos, infraestrutura, regulação e a expansão de roteiros.
Ferraz também estará com a comitiva brasileira no estande da Embratur, que marca presença pela terceira vez consecutiva na feira. O espaço do Brasil contará com dezenas de coexpositores, além da participação de autoridades, representantes de destinos turísticos e de terminais portuários.
Um dos destaques da programação será a visita técnica organizada pela CLIA ao novo Terminal de Passageiros da MSC Cruises em Miami, que será inaugurado durante o período do evento. A visita contará com a participação de representantes do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, além de gestores de destinos turísticos, portos, autoridades brasileiras e operadores portuários.
“O Seatrade é uma oportunidade única para reunir, em um só lugar, tantas pessoas que são fundamentais para o presente e o futuro da indústria de cruzeiros no Brasil e na América do Sul. Trata-se de um evento global, repleto de tendências, networking e insights, que nos permite avançar em debates essenciais para o crescimento sustentável do setor. Além disso, proporciona uma verdadeira imersão aos participantes, com destaque para as visitas técnicas que promovemos. Neste ano, visitaremos o terminal da MSC, e, em edições anteriores, já organizamos visitas aos terminais da Carnival e da Royal Caribbean”
Marco Ferraz, presidente da Clia no Brasil e na América do Sul