NCLH planeja investir US$ 5 bilhões em novos navios nos próximos cinco anos
Investimentos serão feitos na Regent Seven Seas Cruises e na Oceania, marcas mais sofisticadas da armadora
A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) planeja investir cerca de US$ 5 bilhões em novos navios e reformas para a Regent Seven Seas Cruises e a Oceania (suas duas marcas mais sofisticadas) nos próximos cinco anos, um investimento maior do que qualquer outra empresa de cruzeiros está fazendo no setor de luxo nesse período, de acordo com o CEO da NCLH, Harry Sommer.
É um nível de gasto que, segundo o executivo, exige recursos adicionais. “Com esse tipo de investimento e as metas financeiras e de experiência do hóspede que nos propusemos a realizar, era muito importante para nós ter um executivo na equipe totalmente dedicado ao espaço”.
Essa pessoa é o ex-presidente da Regent Seven Seas Cruises, Jason Montague, que a NCLH nomeou para o cargo recém-criado de diretor de Luxo, supervisionando as marcas Regent e Oceania. O papel de Montague o coloca de volta no comando da Regent e lhe dá a supervisão da Oceania, que ele ajudou a lançar em 2002.
“Obviamente, tenho um conhecimento muito íntimo de ambas as marcas”, afirma Montague. “Alguns dos mesmos membros da equipe estão de volta desde o início com a Oceania e nos reunimos na Regent, então conheço a equipe muito bem. Vou mergulhar de cabeça", completou.
Jason Montague foi uma escolha lógica, segundo CEO
Harry Sommer conta que Montague foi uma escolha lógica, considerando que ele foi fundamental para ambas as linhas, como presidente da Regent por seis anos e presidente e COO da Oceania por dois. Sommer e Montague também trabalharam juntos na Prestige Cruise Holdings, empresa controladora da Regent e Oceania antes de sua aquisição pela NCLH em 2014.
Montague será responsável por toda a experiência da marca para Oceania e Regent quando assumir o cargo em 17 de fevereiro (o presidente da Oceania, Frank A. Del Rio, se reportará a Montague). A mais importante de suas responsabilidades será o design e desenvolvimento de navios, disse Sommer, mas Montague também se concentrará na implantação, experiência a bordo e jornada do cliente por meio de marketing e reservas. Sommer espera que Oceania e Regent estreiem cinco novos navios entre agora e 2029.
O primeiro deles será o Oceania Allura, que será lançado em julho no Mediterrâneo. Depois disso, ambas as marcas estrearão classes de navios maiores, tornando-as mais eficientes de operar e oferecendo melhores retornos, disse ele.
Nova classe com navios mais espaçosos
A próxima classe de navios da Oceania, internamente chamada de "Projeto Quattro", será um pouco maior que seus antecessores, afirma Sommer. O tamanho adicional oferecerá à Oceania mais espaço para novas experiências, principalmente em relação à alimentação e espaços públicos. O primeiro navio é esperado por volta de 2027.
A próxima classe da Regent será significativamente maior e transportará mais passageiros, oferecerá maior proporção de espaço, terá novos restaurantes e espaços públicos maiores, segundo Sommer. A armadora planeja construir dois desses navios até 2029.
A NCLH também pretende reformar o Oceania Marina em 2026 e o Oceania Riviera em 2027. As reformas adicionarão conceitos que fizeram sucesso no Vista, como sua padaria. A empresa também reformará o Seven Seas Mariner da Regent este ano e o Seven Seas Voyager em 2026. “A indústria evoluiu nos últimos cinco, dez anos, então é sempre bom dar uma nova olhada e ver como traçamos o caminho para o futuro”, comenta Montague.
Com informações do site Travel Weekly.