Beatrice Teizen   |   28/11/2024 23:24
Atualizada em 28/11/2024 23:40

Estela Farina, da NCL, destaca experiências e expectativas do novo Norwegian Aqua

Diretora da NCLH no Brasil espera que o novo navio seja um sucesso, assim como Prima e Viva


PANROTAS / Beatrice Teizen
Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil
Estela Farina, diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil

A Norwegian Cruise Line reuniu jornalistas na noite desta quinta-feira (28) para celebrar o ano de 2024 e apresentar as novidades mais recentes do novo navio da Classe Prima da NCL, o Norwegian Aqua, que começa a navegar em abril de 2025.

A nova embarcação promete uma experiência ainda melhor em relação aos já bem-sucedidos Norwegian Prima e Norwegian Viva, já que é 10% maior, com mais ambientes abertos, mais conexão com o mar e a natureza e entretenimento de primeira, como “Revolution: A Celebration of Prince” e “Elements: The World Expanded”.

As expectativas da diretora da Norwegian Cruise Line Holdings no Brasil, Estela Farina, são altas em relação à estreia dele e em como o mercado brasileiro vai receber o próximo navio. Aliás, o Brasil, juntamente com o México, é o país mais importante para a NCL na América Latina.

“Esperamos ter 100% de ocupação no Norwegian Aqua, uma vez que vimos o sucesso do Norwegian Prima e Viva. Fizemos algumas adaptações, pois percebemos que dava para crescer um pouco mais a capacidade, mantendo a excelência do serviço. Já estamos vendendo e está sendo muito recebido”, afirma Estela.

A executiva pontua ainda que este passo maior (literalmente) da armadora se deu muito por conta do mercado de cruzeiros que continua em expansão.

"Estamos vendo muitos navios sendo construídos porque há uma demanda interessante. E o pós-pandemia fortaleceu a indústria de cruzeiros por vários motivos, principalmente por conta da experiência que uma viagem do tipo oferece e pelo custo benefício", diz.

PANROTAS / Beatrice Teizen
André Mercanti, Estela Farina, David Largman e Fernanda Terena, da NCL Brasil
André Mercanti, Estela Farina, David Largman e Fernanda Terena, da NCL Brasil

O que podemos esperar do Norwegian Aqua

Com estreia em março do ano que vem e viagem inaugural em abril, os viajantes já podem reservar itinerários de sete dias a bordo do Norwegian Aqua, partindo de Porto Canaveral, na Flórida.

As viagens incluem escalas para Puerto Plata, Tortola, Ilhas Virgens Britânicas, St Thomas, Ilhas Virgens americanas e Great Stirrup Cay, a ilha particular da NCL nas Bahamas.

O novo navio, como já mencionamos aqui, conta com um aumento geral de 10% no tamanho e na capacidade em relação às embarcações da Classe Prima. São 321 metros de comprimento, 156 mil toneladas brutas e capacidade para 3,5 mil hóspedes em ocupação dupla, além de mais espaço ao ar livre.

Divulgação
Norwegian Aqua estreia em abril de 2025
Norwegian Aqua estreia em abril de 2025

Algumas das grandes novidades que os cruzeiristas encontrarão no Norwegian Aqua são gastronômicas. O navio terá três novos restaurantes:

  • Sukhothai, o primeiro restaurante especializado em comida tailandesa da NCL;
  • Swirl Wine Bar, um novo e sofisticado bar de vinhos;
  • Planterie, o primeiro restaurante dedicado da marca que oferece um menu plant-based completo.


Inclusive, os convidados do jantar de hoje tiveram a chance de experimentar alguns pratos do Planterie e do Sukhothai, preparados especialmente e da mesma maneira como serão servidos no navio. Veja as fotos a seguir.


Outro destaque do Norwegian Aqua é que o apreciado kart – presente em seis navios da NCL – não fará parte das experiências oferecidas, dando lugar à primeira montanha-russa aquática do mundo, a Aqua Slidecoaster. A atração terá tobogãs duplos e um elevador magnético que impulsiona os hóspedes em dois percursos diferentes.

"Esta decisão foi tomada porque achamos que é preciso inovar. Chega uma hora em que não se pode sentar no sucesso, tem de trazer uma coisa nova, oferecendo experiências diferentes", explica Estela.

Crescimento da frota

Até 2036 serão 13 novos navios, de um total atual de 32, na frota da Norwegian Cruise Line Holdings, que abrange, além da NCL, as marcas de luxo Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises.

A Norwegian Cruise Line atende 700 destinos globais e, com as novas adições nos próximos 12 anos, passará a oferecer 41 mil leitos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados