Pedro Menezes   |   04/12/2024 15:28
Atualizada em 04/12/2024 15:32

Clia Brasil define datas do 2° Cruise360 Brasil, que acontecerá em Santos (SP)

Com capacidade ampliada, o Cruise360 2025 projeta receber mais agentes de viagens de todo o Brasil


Divulgação
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

A Clia Brasil anunciou as datas da 2ª edição do Cruise360 Brasil, considerado o maior evento de desenvolvimento profissional da indústria de cruzeiros no País. O evento acontecerá entre os dias 15 e 16 de março de 2025, pouco depois do que tinha sido previsto, no Parque Valongo, em Santos (SP).

O Parque Valongo tem um simbolismo especial por ser o local que abrigará o novo terminal de passageiros da cidade. Já o evento contará com uma programação ainda mais robusta, que inclui conteúdo exclusivo em terra, além de visitas técnicas a um dos emblemáticos navios Costa Diadema, Costa Pacifica , MSC Grandiosa e MSC Seaview, que estarão em Santos nos dias do evento.

Com capacidade ampliada, o Cruise360 2025 projeta receber mais agentes de viagens de todo o Brasil. O evento terá dois dias de atividades intensas e interativas.

“A ideia é fornecer aos agentes uma capacitação completa, com ferramentas e estratégias para vender cruzeiros tanto nacionais quanto internacionais, nos seus mais diversos tipos, do contemporâneo ao fluvial. Queremos que esses profissionais saiam do evento prontos para colocar produtos na prateleira e alavancar as vendas no País”

Marco Ferraz, presidente da Clia no Brasil
Divulgação
O evento acontecerá entre os dias 15 e 16 de março de 2025
O evento acontecerá entre os dias 15 e 16 de março de 2025

No sábado, 15 de março, os agentes serão divididos em dois grupos: enquanto metade participa da imersão de conteúdo no Parque Valongo, com apresentações e palestras conduzidas por líderes da indústria, a outra parte se dividirá para explorar os navios Costa Diadema ou MSC Grandiosa. A bordo, os participantes farão visitas técnicas guiadas, desfrutarão de um almoço de networking, e uma apresentação especial de cada companhia.

No final do primeiro dia, todos os agentes se reunirão no Parque Valongo para um grande momento de networking e exposição exclusiva com marcas, produtos e serviços das principais empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos. Um coquetel seguido de um momento surpresa encerrarão a noite.

No domingo, as atividades se invertem: os agentes que estavam em terra vão se dividir para explorar os navios Costa Pacifica ou MSC Seaview, enquanto os que estiveram a bordo se aprofundarão no conteúdo programado no Parque Valongo.

“Hoje, apenas 0,35% da população brasileira embarca em cruzeiros, enquanto esse índice chega a 6% na Austrália e 3% nos Estados Unidos. Se conseguirmos atingir 1%, estamos falando de 2 milhões de cruzeiristas por ano. Com capacitações e ajustes que tornem nosso destino mais competitivo, o Brasil pode alcançar resultados ainda mais expressivos. Além de oferecer treinamentos sobre produtos e destinos, o evento também foca em tendências, desenvolvimento de novos negócios e apresentação de novidades para as próximas temporadas. O objetivo da Clia é ajudar os agentes de viagens a explorar todo o potencial da indústria de cruzeiros e, com isso, contribuir para o crescimento econômico do setor”

Marco Ferraz, presidente da Clia no Brasil

As inscrições serão abertas em breve, e as vagas são limitadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados