Karina Cedeño   |   03/12/2024 23:58
Atualizada em 04/12/2024 00:07

Qualitours registra alta de 70% em vendas em ano histórico para a empresa

Gerente geral da empresa destacou o momento favorável para as viagens de cruzeiro


PANROTAS / Emerson Souza
Flavio Marques, da Qualitours/Flytour Consolidadora, João Bárbado, da Qualitours, Bruno Sá, da Queensberry, e Sylvio Ferraz, da BeFly
Flavio Marques, da Qualitours/Flytour Consolidadora, João Bárbado, da Qualitours, Bruno Sá, da Queensberry, e Sylvio Ferraz, da BeFly

O ano de 2024 foi histórico para a Qualitours, operadora de cruzeiros da BeFly. A empresa registrou alta de 70% nas vendas, no comparado com 2023, de acordo com o diretor executivo da Qualitours e da Flytour Consolidadora, Flavio Marques. Para celebrar os bons resultados, a Qualitours realizou hoje (3), no rooftop da BeFly, em São Paulo, o primeiro Qualitours Awards, evento que premiou agentes de viagens e parceiros que tiveram melhor desempenho em 2024 (veja aqui os vencedores).

“2024 foi excepcional, o melhor ano da história da Qualitours. Decidimos capturar bastante coisa, seguindo o nosso core, os cruzeiros de luxo, e conseguimos fazer um trabalho bem legal. Crescemos 70% em vendas em relação ao ano passado. Em 2025 temos esse desafio do câmbio e eu acho que, diante desse cenário, o mercado de cruzeiros acaba se tornando um atrativo, no que se refere ao custo-benefício. Quando você vende um cruzeiro de luxo, ele vai sair uns US$ 5 mil por pessoa. Agora, se você for fazer uma mesma viagem para a Europa, só de hotel você já gasta mais. Então, pensando que no cruzeiro você tem alimentação, bebida, tudo incluso, por mais que o câmbio esteja alto, o custo benefício é ainda melhor", destaca Flavio Marques.

O VP de Produtos e Novos Negócios da BeFly, Silvio Ferraz, destaca a força da qualitours no ecossistema. "Estamos muito felizes com o fato de a Qualitours de ser o nosso grande motor de cruzeiros marítimos, fomentando os nossos negócios como um todo. Conseguimos aumentar a base de clientes, a venda, trabalhar com todos os nossos fornecedores, agregar fornecedores adicionais em nosso portfólio ao longo do ano, tanto no luxo, na expedição, no produto de família, hoje estamos começando a ter mais espaço para discutir a construção de novos produtos e gerar mais valor para as agências de viagens que trabalham com a gente, além de buscar mais oportunidade dentro das agências que já trabalham com alguma empresa do grupo, seja a consolidadora, a Flytour, seja a Queensberry, seja o Reservia, a gente tem a oportunidade de gerar mais clientes, mais negócios", destaca Ferraz.

"Estamos trazendo mais tecnologia para o nosso agente de viagens, permitindo que ele tenha mais poder de venda para o cliente dele. E estamos à disposição desse agente para qualquer ideia nova, ou trabalhar junto em qualquer tipo de projeto envolvendo o cruzeiro marítimo", complementa o executivo.

O gerente geral da Qualitours, João Bárbaro, também destacou a força da empresa e os bons resultados obtidos em 2024. "Este foi o melhor ano da Qualitours em vendas, crescemos em todas as companhias e em todos os segmentos. Além disso, ampliamos o número de agências atendidas, no comparado com o ano passado. Esse é um acontecimento muito bom, que mostra também a força do nosso comercial, no ano passado tínhamos zero executivos na rua e neste ano já estamos com três", destaca Bárbaro.

O momento dos cruzeiros é agora

João Bárbaro também destacou que o cenário atual é favorável para as viagens de cruzeiro. "Quero dar um recado para as agências de viagens: esse é o momento dos cruzeiros e o nosso segmento nunca esteve tão em alta, nunca houve tanta oferta e oportunidades. 2024 mostrou que os cruzeiros vieram para ficar e nos próximos anos será a viagem mais procurada pelos clientes, devido à facilidade que ela oferece, de o viajante precisar fazer apenas um check in e poder visitar várias cidades em uma mesma viagem. Além disso, com a alta do dólar, fazer um roteiro que um cruzeiro faz está valendo muito a pena. Este é o nosso momento"


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados