Pedro Menezes   |   04/09/2024 11:23
Atualizada em 04/09/2024 11:58

MSC negocia os maiores navios de cruzeiro do mundo, diz imprensa italiana

Estaleiro Meyer Turku estaria em negociações avançadas com a MSC para navios de tamanho recorde


Divulgação
 As embarcações seriam maiores que os futuros navios da Classe World, que terão 215 mil toneladas brutas, e maiores até do que o Icon of the Seas, que possui 250,8 mil toneladas
As embarcações seriam maiores que os futuros navios da Classe World, que terão 215 mil toneladas brutas, e maiores até do que o Icon of the Seas, que possui 250,8 mil toneladas

A Royal Caribbean International é conhecida por encomendar e operar os maiores navios de cruzeiros do mundo. Tanto é que hoje os dois maiores navios em atividade são da companhia marítima norte-americana: Icon of the Seas e Utopia of the Seas. E se depender da Royal Caribbean, vem mais navios por aí.

Como vimos aqui no Portal PANROTAS, o Grupo Royal Caribbean encomendou o quarto navio da classe Icon, que será entregue em 2027, junto ao estaleiro finlandês Meyer Turku. O contrato inclui opções para a construção de um quinto e um sexto navio da mesma classe, que é conhecida pela sua imponência.

Mas até quando a Royal Caribbean vai navegar neste mercado praticamente sozinha, sempre ostentando os maiores navios do mundo? Pois bem, se depender da MSC Cruzeiros, isso pode mudar.

Segundo informações do portal italiano Shipping Italy, o estaleiro Meyer Turku está em negociações avançadas com o Grupo MSC sobre uma encomenda de quatro navios de cruzeiro que seriam recordes no quesito tamanho, com um peso bruto que chegaria a 270 mil toneladas.

Se o contrato de construção for mesmo assinado, os navios da MSC Cruzeiros se tornariam os maiores navios de passageiros do mundo! As embarcações seriam maiores que os futuros navios da Classe World, que terão 215 mil toneladas brutas, e maiores até do que o Icon of the Seas, que possui 250,8 mil toneladas!

Já procuramos a MSC sobre o assunto e, caso ela se manifeste, complementaremos a matéria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados