Laura Enchioglo   |   05/09/2024 14:43
Atualizada em 05/09/2024 14:44

CVC aponta demanda aquecida para próxima temporada de cruzeiros

Segundo levantamento da operadora, minicruzeiros lideram a preferência dos consumidores

Divulgação/CVC Corp
Orlando Palhares, gerente de Cruzeiros da CVC
Orlando Palhares, gerente de Cruzeiros da CVC

A CVC está com venda acelerada de pacotes para os navios da temporada de Cruzeiros Marítimos 2024/2025 no Brasil, que acontecerá de novembro de 2024 a abril de 2025. É o que aponta o gerente especializado nesta área na operadora, Orlando Palhares.

No próximo verão brasileiro, MSC e Costa trarão nove navios ao Brasil: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Orchestra, MSC Armonia, MSC Poesia, MSC Splendida, Costa Favolosa, Costa Diadema e Costa Pacífica. Ao todo, serão mais de 675 mil leitos à venda em toda a temporada 2024/2025.

A grande novidade da temporada é a volta do MSC Splendida que oferecerá cruzeiros de sete noites com escalas em destinos internacionais incluindo Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Este, no Uruguai, além de nacionais, como Balneário Camboriú e Itajaí, em Santa Catarina. O MSC Splendida partirá de Santos, todas às sextas-feiras, entre 13 de dezembro de 2024 e 21 de março de 2025.

Outro destaque da temporada serão os mais de 100 roteiros de “minicruzeiros” ou viagens marítimas mais compactas e, também, mais econômicas que acontecerão ao longo de toda a temporada, no Brasil. Esse tipo de viagem também lidera a preferência dos consumidores, segundo levantamento da CVC.

Uma tendência para essa temporada é o forte aumento da oferta de cruzeiros temáticos, com shows de grandes artistas e eventos específicos, atraindo um público mais segmentado que busca as atrações a bordo do MSC Seaview, navio que será exclusivo para este tipo de cruzeiro.

Segundo Orlando Palhares, gerente de Cruzeiros da CVC, a preferência pelos minicruzeiros está alinhada com a disponibilidade de tempo e dinheiro dos brasileiros.

“As famílias têm escolhido suas viagens de acordo com o orçamento e, somado a isso, os minicruzeiros servem como um menu-degustação para o novo cruzeirista, que normalmente volta para fazer os roteiros de 7 ou mais dias”

Orlando Palhares, gerente de Cruzeiros da CVC

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados