Rodrigo Vieira   |   19/08/2024 19:07

Como o Krooze Awards promete amadurecer mercado de cruzeiros no Brasil

Plataforma de reserva de cruzeiros reúne 70 especialistas no setor para o júri da premiação de setembro

PANROTAS / Emerson Souza
Alex Calábria, diretor comercial da Krooze
Alex Calábria, diretor comercial da Krooze

Colocar os concorrentes em pé de igualdade, mostrar ao consumidor brasileiro o quanto é vasta a oferta de cruzeiros não só no País e no continente, mas em todo o mundo, e amadurecer sua percepção sobre viagens marítimas, fluviais e temáticas... Vem aí o Krooze Awards, uma inédita premiação do segmento de cruzeiros no Brasil.

No papel de uma das principais plataformas de reserva de cruzeiros no Brasil, a Krooze tem como um de seus diferenciais uma ferramenta por localização. Nela, o profissional de Turismo coloca o nome de qualquer destino ao redor do mundo e todos os navios que por lá passam, aparecerão na tela. Esse é um exemplo dado pelo diretor comercial Alex Calábria para mostrar um pouco do que a Krooze quer com seu prêmio.

"A Krooze busca expandir o conhecimento de produto do cruzeirista e do profissional de Turismo. O brasileiro já vem conhecendo cada vez mais sobre essa modalidade, e nosso sistema ajuda a elevá-lo a outro patamar. Nem sempre é sobre preços e sim sobre conhecimento da oferta. Tal como essas ferramentas, a premiação Krooze Awards servirá para dar mais consciência e maturidade ao mercado. Até porque é feito por especialistas no mercado", afirma Alex Calábria.

Calábria conta que as primeiras sessões com as bancas julgadoras já começaram. O diretor também revela que a Krooze faz todo um trabalho de comunicação para a premiação chegar adequadamente no B2B e no B2C.

"Queremos que o Krooze Awards seja um guia, uma referência para quem queira consultar o mundo dos cruzeiros, seja o consumidor final, seja o agente de viagens que o inspira", afirma o diretor comercial.

Sobre o Krooze Awards

Mais de 70 profissionais foram convocados pela Krooze para avaliar e escolher as companhias, destinos e experiências mais relevantes para os cruzeiristas na última temporada de 2023/2024.

O prêmio é composto por dez categorias. Cada uma delas conta com uma banca julgadora, que se reunirá para debater as principais características dentro de cada categoria. A votação será feita em seguida, por um formulário on-line. Serão escolhidos, então, três destaques em cada categoria. Os resultados estão previstos para serem divulgados no mês de setembro, antes do início da próxima temporada nacional de cruzeiros.

Categorias

  • Companhias de Cruzeiros Contemporâneos
  • Companhias de Cruzeiros Premium
  • Companhias de Cruzeiros de Luxo
  • Companhias de Cruzeiros de Expedição
  • Companhias de Cruzeiros Fluviais
  • Melhores Escalas da Temporada Brasileira
  • Melhores Portos de embarque da Temporada Brasileira
  • Melhores da Temporada Brasileira
  • Categoria Destaques
  • Melhores Cruzeiros Temáticos

Krooze vive crescimento no Brasil

A Krooze foi fundada em 2017, e fechou 2023 com R$ 1,5 bilhão em transações e mira R$ 2,5 bilhões este ano, devido ao aumento de companhias marítimas e fluviais em seu portfólio e também das operadoras usuárias do sistema, que já somam cerca de 40.

Hoje são 16 companhias, incluindo MSC, Costa, NCL, Princess, Regent, Oceania e Disney Cruise Line, a mais recente a entrar. Além disso, quatro operadoras Select Disney já usam a plataforma Krooze: Azul Viagens e CVC, do Brasil, e Kalluah e Suncoast, de Orlando.

A Krooze, além do Brasil, está presente no México, Chile e Argentina. O principal produto hoje é o sistema de reserva (em uma espécie de consolidações de empresas de cruzeiros), mas a empresa também tem sistemas para gerenciar o inventário das próprias companhias, como faz com a PromoAção no Brasil.

A empresa já atingiu a marca de 100 mil usuários únicos, 90% deles no Brasil.

Conheça mais

A PANROTAS é media partner do Krooze Awards 2024. Para saber mais detalhes, acesse o site da premiação inédita por meio do https://krooze.com.br/premio-krooze-awards-2024/

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados