Pedro Menezes   |   31/07/2024 15:23
Atualizada em 31/07/2024 17:35

Um Dia de Cruzeiros no Rio: R11 destaca os navios da Royal Caribbean

Apresentação contou com Américo Samu, gerente de Contas da R11 Travel


Divulgação
Américo Samu, gerente de Contas da R11 Travel
Américo Samu, gerente de Contas da R11 Travel

A 10ª edição do evento "Um Dia de Cruzeiros no Rio", realizada durante toda esta quarta-feira (31), para cerca de 200 agentes de viagens, conta com a participação das principais companhias marítimas do setor. É o caso da R11 Travel, que destacou o sucesso de vendas do Icon of the Seas e do Utopia of the Seas.

Américo Samu, gerente de Contas da R11 Travel, distribuidora exclusiva no Brasil da Royal Caribbean, destacou o perfil dos cruzeiros da armadora. “A Royal é voltada para ação e aventura, com simuladores de surfe e de queda livre que são campeões de procura nos navios da companhia. Isso gera emoções marcantes”, disse.

Américo também apresentou o Perfect Day at CoCoCay e as sete classes da frota da empresa, chamando a atenção para os dois lançamentos de 2024: Icon of the Seas, o maior do mundo e o primeiro de uma nova classe, e Utopia of the Seas, segundo maior navio de cruzeiro do mundo e sexto e último da classe Oasis. Ambos são sucessos de venda e estão navegando com ocupação máxima.

Divulgação
Americo apresentou detalhes do Icon e do Utopia of the Seas
Americo apresentou detalhes do Icon e do Utopia of the Seas

Em relação ao Utopia, Américo destacou os minicruzeiros de três a quatro noites a partir de Port Canaveral, perto de Orlando, que começaram em 19 de julho e vão até abril de 2025, e as novidades a bordo na área de alimentos e bebidas. Outros portos da Royal na Flórida são Miami, Tampa e Fort Lauderdale.

Uma novidade é que a companhia voltará a navegar pelo Caribe partindo de portos de embarque que não exigem visto de brasileiros. Os itinerários começam em abril de 2025 a bordo do veterano Serenade of the Seas, lançado em 2003 e parte da classe Radiance.

Sobre a Celebrity Cruises, a qual a R11 também representa, destaque para os cruzeiros premium e, ainda, de expedições nas Ilhas Galápagos (Equador), Américo ressaltou que os navios são voltados para passageiros acima dos 40 anos em busca de cultura e gastronomia, com menus assinados por chefs com estrelas Michelin.

O representante da R11 mostrou imagens do Beyond, de 2022 e com a primeira capitã mulher. Com capacidade para 3.260 hóspedes, o Beyond é o terceiro navio da classe Edge, a mais moderna da Celebrity. O quinto da categoria, Xcel, chega em 2025. Entre um e outro, foi lançado o Ascent, em 2023, também para 3.260 passageiros. Hospitalidade, culinária, acomodações, destinos e entretenimento são os pontos altos da Celebrity.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados