Filip Calixto   |   19/05/2024 16:00
Atualizada em 19/05/2024 18:33

MSC destaca importância do Brasil e do agenciamento no atual momento

Companhia pagou R$ 170 milhões em comissionamento para agências durante a temporada 23/24

PANROTAS / Filip Calixto
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

MSC SEASCAPE – O deck 5, por onde entram os passageiros no MSC Seascape, tem algo de familiar, pelo menos para os brasileiros. O mapa da embarcação aponta que o patamar do navio é chamado de Ilhabela, lembrando um dos destinos de parada da marca no Brasil. O fato, no entanto, passa longe de ser coincidência e está mais relacionado à importância que o mercado nacional já tem dentro da empresa, assim como garante o diretor geral da armadora para o mercado brasileiro, Adrian Ursilli.

"O Brasil é muito importante dentro da MSC e agora estamos realizando a maior Convenção de Vendas depois de termos feito a maior temporada de navegações na região", destacou Ursilli. O executivo abordou esse e outros pontos hoje (19), durante o painel de líderes da Convenção Internacional de Vendas da MSC, evento realizado a bordo do próprio MSC Seascape.

Na atividade matutina, o gestor, acompanhado de outros líderes nacionais da companhia, discutiu o atual posicionamento da MSC e compartilhou números significativos que ilustram a vitalidade do mercado brasileiro. Entre os dados revelados, destacou-se a importância dos agentes de viagens para o sucesso das operações da armadora no País.

"Na temporada que acaba de ser encerrada, pagamos R$ 170 milhões em comissões para agentes de viagens"

revela o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil

A cifra, segundo Ursilli, sublinha o papel crucial que estes profissionais desempenham nas vendas da empresa e evidencia o impacto significativo das parcerias locais, além de reforçar a estratégia da MSC de valorizar e investir no mercado brasileiro.

O dirigente lembrou também de como foi o desenvolvimento da marca dentro do cenário nacional e de como o patamar alcançado hoje foi resultado da parceria com profissionais como os que estão participando da convenção.

Veja a seguir mais alguns números da MSC Cruzeiros no mercado brasileiros ao longo da temporada de navegações mais recente:

  • 500 mil brasileiros navegando pela América do Sul
  • 70 mil brasileiros em cruzeiros MSC pelo mundo no último ano
  • 15 fretamentos
  • 679 grupos corporativos
  • R$ 3,4 bilhões de impacto econômico em geração de receita direta e indireta
  • Equipe de 210 profissionais dedicados ao mercado brasileiro

A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados