Arábia Saudita lançará linha de cruzeiros controlada por Fundo Público
Ideia é que a Aroya Cruises ofereça aos passageiros a capacidade de explorar o país a partir do mar
A Arábia Saudita deve lançar uma linha de cruzeiros de propriedade total do país. A Aroya Cruises fará parte da Cruise Saudi, uma empresa 100% controlada por Fundo de Investimento Público.
A ideia, segundo informações do Travel Weekly, é que a linha ofereça aos sauditas, expatriados e passageiros regionais a capacidade de explorar o país a partir do mar. No entanto, poucos detalhes foram divulgados até o momento. Até agora, sabe-se que os roteiros e pacotes estão em desenvolvimento e serão anunciados em um lançamento comercial nos próximos meses.
De acordo com um comunicado da empresa, a Aroya Cruises refletirá "a rica herança cultural, a beleza natural e a calorosa hospitalidade do país".
O lançamento da Aroya Cruises será liderado por Ghassan Khan, diretor de estratégia da Cruise Saudi, que disse: “É um privilégio lançar esta linha de cruzeiros como um elemento central do desenvolvimento da Arábia Saudita como um destino internacional de cruzeiros”.
O executivo-chefe da Cruise Saudi, Lars Clasen, acrescentou: “Este passo importante marca um ponto histórico na ambiciosa estratégia da Cruise Saudi de criar um ecossistema de cruzeiros premium na Arábia Saudita".
Ainda, a Aroya Cruises, segundo Clasen, operará como uma marca autônoma dentro do portfólio da Cruise Saudi, "com o objetivo de fornecer experiências e serviços projetados especificamente para abraçar as preferências árabes”.