Beatrice Teizen   |   26/12/2022 09:24

Com Arábia Saudita, Europamundo foca em capacitar agentes

Companhia é a distribuidora oficial da Secretaria de Turismo da Arábia Saudita no Brasil

Criada há 25 anos, a Europamundo Vacaciones (EMV) é especializada em roteiros terrestres, realizados em ônibus. Ela detém circuitos exclusivos na Europa e em outros países, como Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, Índia, Japão, Turquia, Egito, Jordânia, Marrocos, Israel e, mais recentemente, Arábia Saudita.

Divulgação
Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo
Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo
“Levamos o conceito de roteiro de ônibus a outro nível. Antigamente, pensávamos que viajar de ônibus era uma maneira econômica de se viajar, mas, na verdade, é um jeito maravilhoso para conhecer em profundidade os destinos”, conta o CEO da empresa, Alejandro de la Osa.

No Brasil, a companhia iniciou 2022 com alguns meses superando 70% do volume de 2019. Em seguida, superou 80% e, para o mês de dezembro, espera mais de 90% do volume de vendas em relação ao período pré-pandemia. Globalmente, ultrapassou entre 120% e 180% o volume de vendas comparado com 2019. Como destaque estão os produtos México, Estados Unidos, Porto Rico e República Dominicana.

“Tivemos um cenário de muitas incertezas no Brasil por ser um ano de eleições, Copa do Mundo, guerra acontecendo na Ucrânia, mas o desafio maior foram as altas tarifas aéreas, agregadas à falta de assentos disponíveis no mercado. Por exemplo, não havia aviões voando do Nordeste direto para a Europa. Os números de aeronaves, voos e assentos ficaram limitados, não permitindo uma alta adicional nas vendas. Mas vemos 2023 com muito otimismo, acreditando em crescimento nas vendas, uma vez que as empresas aéreas voltam a aumentar suas frequências de voos no País”, afirma la Osa.

ARÁBIA SAUDITA
A joia da vez da Europamundo está sendo a Arábia Saudita, destino esse que vem despontando e conta com um plano ambicioso para atrair turistas. Recentemente, a companhia lançou por aqui roteiros para o país, que incluem Meca, Medina, a região de Al-Ula, que fica mais ao norte, Hegra, visitando patrimônios da humanidade, como as tumbas escavadas nas rochas.

“A Arábia Saudita estava fechada para o Turismo até um ano atrás, mais ou menos. Mas é um destino completamente desenvolvido, com natureza, cidades históricas, patrimônios da Unesco, edifícios modernos. É um destino pronto. Cabe aos profissionais de Turismo oferecer ao passageiro um destino novo. E é nossa responsabilidade dar valor ao agente para que ele faça isso. O agente tem de ir na frente”, diz.

CAPACITAÇÃO
É neste sentido de munir o profissional de Turismo com todas as informações possíveis que a Europamundo realizou duas lives de capacitação com agentes de viagens de todo o Brasil agora em dezembro. Ao todo, mais de 600 participantes puderam conhecer a programação da companhia para a Arábia Saudita, além de outros destinos em que a empresa atua.

“Estamos focando muito na capacitação do agente, do operador. Principalmente a Arábia Saudita, por ser um destino novo, inexplorado, os agentes possuem muitas dúvidas. E este profissional precisa estar a par de tudo na hora de vender. É para isso que servem nossos treinamentos, para responder às perguntas e entregar todo o conhecimento”, finaliza Alejandro de la Osa.

A Europamundo é a distribuidora oficial da Secretaria de Turismo da Arábia Saudita no Brasil, escolhida pelo destino como representante para fazer a divulgação do país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados