Victor Fernandes   |   05/08/2021 14:43
Atualizada em 05/08/2021 14:45

Costa Cruzeiros: Como economizar para viajar de navio?

Promoções, opções de parcelamento sem juros e a tarifa em real são algumas das dicas

Divulgação
Fazer uma viagem de cruzeiro está cada vez mais acessível ao consumidor brasileiro. Promoções, opções de parcelamento sem juros e a tarifa em real são um dos atrativos que permitem férias com bom custo-benefício e com a possibilidade de conhecer diferentes lugares em uma única viagem. Pensando nisso, a Costa Cruzeiros preparou dicas de como se preparar para fazer um cruzeiro.

Para se planejar financeiramente, o primeiro passo é a organização. A dica para o viajante é que ele destine uma pequena parte de sua renda, todos os meses, exclusivamente para adquirir o roteiro desejado, como se estivesse pagando a prestação de um bem. A temporada de cruzeiros no Brasil vai de novembro a abril, assim consultar um agente de viagens, o site da Costa Cruzeiros ou ligar na central de reservas é um bom caminho, para conhecer as tarifas e as datas disponíveis.

O diretor comercial da Costa Cruzeiros, Ruy Ribeiro, destaca que o consumidor deve também ficar sempre atento às promoções, assim como realizar a compra com antecedência. "Normalmente, é quando o cliente consegue vantagens com upgrade de cabines, viagens em datas especiais, ações específicas para nichos como terceira idade e viagens com crianças. Em agosto, por exemplo, ampliando as ações para o Dia dos Pais, a Costa Cruzeiros lançou uma campanha especial chamada "Mês do Carinho", na qual o hóspede adquire uma cabine com varanda ao preço de uma externa, na categoria Comfort Premium- que já possui o pacote de bebidas incluso e a garantia de melhor preço", destacou.

As formas de pagamento são outra estratégia promocional a ser considerada na hora do planejamento das finanças pessoais. "A Costa Cruzeiros, por exemplo, possibilita pagamentos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, mesmo com tarifas promocionais, para a temporada 2021/2022. O parcelamento em 12 vezes é válido até 30 de setembro, após essa data é possível realizar o pagamento em 10 vezes", explicou Ribeiro.

EXTRAS
Nos cruzeiros marítimos, diversas atividades de lazer para toda a família nas piscinas, áreas internas e externas, recreação com monitores para crianças e alimentação estão inclusas. Mas, em alguns navios existem atrações que são cobradas à parte, como spa e jantares refinados, assim sendo recomendável que o cruzeirista considere em seu planejamento financeiro de viagem esses "mimos" também.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados