TP Air cria departamento de Onboarding para integração de novos clientes
Segundo o diretor Leonardo Mignani, objetivo é dar um atendimento diferenciado e assegurar a adaptação
A TP Air, consolidadora do TP Group, tem um novo departamento de Onboarding, criado para acompanhar a jornada inicial dos clientes que entram para a companhia. O objetivo é dar um atendimento diferenciado e promover uma integração eficiente e positiva dos novos parceiros, assegurando a adaptação deles aos processos da consolidadora.
"Com esta nova área, assim que as agências entram para a TP Air, elas passam a contar com um acompanhamento diferenciado em toda jornada, até iniciar a compra. O intuito é que os clientes entendam como funciona nossa estrutura e se sintam confortáveis em fazer essa mudança de fornecedor", explica o vice-presidente da Teresa Perez Tours e diretor da TP Air, Leonardo Mignani.
O executivo revela ainda que o departamento de Onboarding servirá também para a própria consolidadora entender as características de cada cliente, criar relacionamento com cada parceiro e se conectar de uma forma definitiva.
"Esse departamento é para fidelizar o cliente. Para acompanhar e, depois que ele entendeu o processo, ele segue no fluxo normal da empresa", complementa.
Estrutura do Onboarding da TP Air
- Agenda de Onboarding on-line para a orientação sobre processos TP Air, acessos aos sistemas, serviços oferecidos e apresentação do time de atendimento;
- Treinamento do Portal TP Air para explorar as funcionalidades disponíveis na ferramenta, promovendo autonomia e agilidade nas solicitações;
- Disponibilização de um ponto focal para apoiar os parceiros com esclarecimentos de dúvidas, orientações nos processos e suporte na resolução de problemas;
- Direcionamento dos contatos dos novos parceiros para uma fila de atendimento específica para facilitar a identificação e condução das solicitações;
- Profissionais especializados para assegurar um atendimento de qualidade, ágil e personalizado;
- Acompanhamento e suporte do executivo de contas;
- Experiência do novo parceiro avaliada por meio de pesquisas de satisfação.