Filip Calixto   |   16/10/2024 11:58

TP Group e MCI Brasil lançam nova empresa para viagens de incentivo

A empresa chaga para oferecer experiências exclusivas, luxuosas, personalizadas e inspiradoras

PANROTAS / Filip Calixto
Tomas Perez, Adrianne Pereira, Fabio Rossi, Gabriela Alves e Gustavo Bernhoeft no lançamento da Aurum Incentives
Tomas Perez, Adrianne Pereira, Fabio Rossi, Gabriela Alves e Gustavo Bernhoeft no lançamento da Aurum Incentives

TP Group e MCI Brasil acabam de anunciar a Aurum Incentives, nova empresa no mercado de viagens de incentivo. A iniciativa é resultado de uma aliança estratégica entre a TP Corporate, braço do TP Group, e a MCI Brasil, unindo o portfólio de Turismo do grupo com a experiência da agência em programas de incentivo.

A Aurum Incentives tem como objetivo, segundo os executivos idealizadores, oferecer experiências exclusivas, luxuosas e personalizadas, que buscam inspirar os participantes de suas viagens.

A nova empresa foi apresentada por Gustavo Bernhoeft, diretor executivo do TP Group, e Tomas Perez, CEO da companhia, ao lado de Fabio Rossi, diretor executivo da MCI Brasil, que estruturaram o projeto da marca.

O dia a dia da empresa será comandado por Gabriela Alves, head de Marketing e Novos Negócios da TP Corporate, e Adrianne Pereira, Incentive Travel Director da MCI, ambas com ampla trajetória no setor de viagens corporativas.

Segundo Bernhoeft, a parceria reforça a estratégia do TP Group de se consolidar em diferentes verticais de negócio e oferecer um serviço diferenciado.

"O TP Group vem se organizando, se consolidando nas suas diferentes verticais de negócio, reforçando esse posicionamento diferenciado que está ancorado em qualidade, em experiência, em personalização, em serviço. Tudo aquilo que a gente pretende fazer está ligado em não ser commodity, não é esse o nosso ambiente"

Gustavo Bernhoeft, diretor executivo do TP Group

Fabio Rossi, da MCI Brasil, destacou a visão de integração entre as empresas. "Entendemos que esse era o desenho mais rápido, mais fácil e equilibrado de ser feito, porque é possível, é tangível, e une o melhor das duas casas", afirmou, enfatizando a capacidade de entrega e a atuação em diferentes níveis de evento.

PANROTAS / Filip Calixto
A nova empresa foi apresentada por Fabio Rossi, diretor executivo da MCI Brasil, Tomas Perez, CEO da TP Goup, e Gustavo Bernhoeft, diretor executivo do TP Group, que estruturaram o projeto da marca
A nova empresa foi apresentada por Fabio Rossi, diretor executivo da MCI Brasil, Tomas Perez, CEO da TP Goup, e Gustavo Bernhoeft, diretor executivo do TP Group, que estruturaram o projeto da marca

Viagens de incentivo

O nome "Aurum", que significa ouro em latim, foi escolhido, de acordo com os idealizadores, para simbolizar o compromisso da empresa com a excelência em suas entregas. A proposta é proporcionar experiências desejadas, elegantes e flexíveis, garantindo um serviço confiável para seus clientes.

O propósito da nova empresa se alinha à origem da Teresa Perez como agência. Segundo conta Tomás Perez, a fundadora da companhia, Teresa Perez, teve como paixão de seu início de carreira levar grupos para ter experiências fora do País. "Uma das coisas que ela mais gostava no início de sua trajetória era levar grupos. Em seu início, na Estela Barros, ela levava grupos para Orlando, com pochete e bandeirinha na mão", lembra Tomás.

Os diretores da empresa explicam que há um campo a ser explorado. Baseado em dados da ObservaTUR, a direção da Aurum informa que o mercado global de viagens de incentivo está em plena expansão, com expectativa de crescimento de 400% nos próximos dez anos.

O relatório "Viagens de Incentivo: chaves, dimensão e realidade de um contexto básico na economia do Turismo", apresentado pela Associação de Agências de Viagens de Incentivo (IDEMICE) em novembro de 2023, o segmento MICE movimentou 40 milhões de euros em 2021 e deve atingir 200 milhões de euros até 2031.

O documento destaca a importância da personalização, sustentabilidade e bem-estar como fatores-chave para o crescimento desse mercado.

No Brasil, as perspectivas são igualmente positivas, com empresas investindo cada vez mais em experiências diferenciadas para motivar e reconhecer colaboradores e clientes. Entre as oportunidades, destacam-se experiências sustentáveis, destinos exclusivos e vivências culturais autênticas, acompanhando demandas de um público exigente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados