Rodrigo Vieira   |   27/09/2024 11:46
Atualizada em 27/09/2024 14:22

Consolidadora especializada em grupos: GRP se lança na Abav Expo

Prazos para cancelamento sem custo, assinatura, emissão e outros são notificados pelo sistema ao agente


PANROTAS / Filip Calixto
Zeev Creimer, Renata Lopes e Yaacov Guertzenstein, da GRP
Zeev Creimer, Renata Lopes e Yaacov Guertzenstein, da GRP

Uma consolidadora aérea especializada em grupos. Essa é a proposta da GRP, que está sendo lançada ao mercado nesta Abav Expo 2024, em Brasília. A empresa promete facilitar a vida dos agentes de viagens com tecnologia inteligente para permitir o controle de cancelamentos, nomeações de passageiros e extensões pós-emissão. Segundo os diretores, o sistema tem uma organização baseada em prioridades e responsável por cada tarefa.

No estande da companhia, os diretores contam que a plataforma GRP centraliza cada grupo emitido em um único ambiente, a fim de facilitar a comunicação e gerenciar as operações do agente de viagens. "O sistema foi feito para centralizar todo processo de criação e emissão de dez passageiros em diante. Com apenas alguns cliques, o agente acessa os grupos gerenciado e com isso seu tempo de busca é reduzido e sua eficiência aumenta", afirma o idealizador da empresa, Zeev Creimer.

Zeev conta que, como agente de viagens especializado em grupos há 15 anos, tem na reserva aérea sua maior dificuldade. "As dores que sempre sentimos foram no processo com as consolidadoras. É tudo muito manual, a começar pelo contato com elas, com aquele fluxo enorme de e-mail para pedir um grupo, excel para mandar os nomes, contratos trabalhosos... e quem cuida do prazo? Muitas vezes, o consolidador ajuda a agência a cuidar do prazo, mas se a agência perde o prazo, a consolidação não banca, e sobra para o agente. Poucas agências aguentam levar o tombo quando precisa pagar 30% extra de um grupo grande, por exemplo", explica o diretor.

Reprodução

São desafios desta natureza que impedem algumas agências de emitir grupos, explica o diretor. E grupos são uma das melhores formas de uma agência de viagens tradicional fazer receita. A partir daí, a GRP resolveu criar um sistema com um ambiente integrado para resolvê-los. A proposta é:

  • Dentro do sistema, o agente pede um grupo para a GRP
  • GRP envia as propostas dentro deste mesmo painel
  • O agente seleciona e aprova a proposta no sistema
  • Assinada a proposta, o agente faz a gestão deste grupo. Ele pode adicionar, nomear e emitir passageiro.
  • O sistema notifica o agente de viagens para várias necessidades daquele grupo: prazo para cancelamento sem custo, prazo para assinatura, prazo de emissão, nomeação, mudança de preços, de antecipação à cobrança de multa, entre outros

"O sistema próprio é o grande diferencial da GRP neste mercado comoditizado. Ele dá tudo 'mastigado' ao agente. Quando sentamos com todas as companhias aéreas e apresentamos a plataforma, elas acharam conveniente uma consolidadora que traga grupos mais definidos, com propostas bem colocadas, pois isso é um processo trabalhoso a esse fornecedor também. Ou seja, somos um intermediário inovador que vai facilitar a vida do agente e da companhia aérea", pondera Zeev Creimer.

"Nosso papel é empoderar uma agência de viagens para vender grupo. Uma DM pode quebrar uma agência pequena, a depender do tamanho do grupo. Chega de temer emitir grupos", conclui.

Contato: https://grp.tur.br/ ou atendimento@grp.tur.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados