Confira 5 tendências do mercado de cruzeiros a bordo do Utopia of the Seas
Segundo Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, gastronomia flexível é uma forte tendência dos cruzeiros
PORT CANAVERAL - Tem o bufê Windjammer, velho conhecido dos passageiros frequentes da Royal Caribbean, ainda maior. Mas tem também um novíssimo vagão-restaurante para apenas 48 pessoas por noite, o Royal Railway Utopia Station. A oferta gastronômica chama a atenção a bordo do recém-inaugurado Utopia of the Seas, que faz seu cruzeiro de batismo pelas Bahamas entre 15 e 18 de julho.
“Gastronomia flexível é uma forte tendência nos navios de cruzeiros. Não é ser flexível apenas nos horários das refeições. É ter ambientes diversos e diferentes opções de restaurantes”, diz Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.
“Uma das novidades no Utopia é o Royal Railway, que simula um vagão-restaurante retrô de um trem de luxo. É um jantar que recupera a memória afetiva de quem fez esse tipo de viagem, e apresenta a experiência para quem não conhece”
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
Cinco tendências dos cruzeiros em geral
- Gastronomia flexível (nos horários, nos ambientes, nos menus)
- Coquetelaria aprimorada (um bar a bordo pode ser tão bom quanto em terra)
- Clubes privativos em ilhas (private destinations)
- Produções teatrais espetaculares
- Parques aquáticos cada vez maiores
“A Royal Caribbean está investindo muito em private clubs. A Perfect Day at CoCoCay, a ilha exclusiva da companhia nas Bahamas, é a representação perfeita do que a maioria das pessoas imagina quando pensa em Caribe. A vertente criativa da Royal é muito forte. É um família brand com festa, e os clubes privativos têm tudo a ver com isso”, complementou o CEO da R11 Travel.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da R11 Travel (Royal Caribbean), com seguro viagem GTA.