Utopia of the Seas: muita festa e novos bares e restaurantes 'al mare'
Novo navio gigante da Royal Caribbean começa na Flórida sua viagem de batismo
PORT CANAVERAL - Com cruzeiros curtos de três ou quatro noites, o Utopia of the Seas, novo navio da Royal Caribbean e o segundo maior navio de cruzeiro do mundo, chega ao mercado com a proposta de oferecer “o maior fim de semana do mundo”. Há uma dezena de festas a bordo, incluindo:
- Karaokê e silent party;
- Dois cassinos (um deles para não-fumantes e com drinques sem álcool);
- 370 caça-níqueis;
- 68 televisões no Playmakers Sports Bar & Arcade;
- 11 DJs (inclusive nas piscinas), oito bares com música ao vivo;
- Quatro shows, sendo um de patinação no gelo.
São cerca de 40 opções de bares, cafés e restaurantes. Entre as novidades estão The Spare Tire, uma espécie de food truck no deque das piscinas, com lanches rápidos incluídos no preço do cruzeiro; o bar caribenho The Pesky Parrot, com drinques a base de frutas e rum, e o Royal Railway Utopia Station, que simula a experiência do vagão-restaurante de um trem.
O restaurante de inspiração japonesa Izumi Hibachi & Sushi não é novo, mas o do Utopia é maior, com seis mesas de teppanyaki, e a experiência gastronômica do omakase. Há mesas ao ar livre e serviço de take away ao longo do dia. Tudo no Central Park, o parque ao ar livre característico dos navios da classe Oasis.
O Utopia começou o cruzeiro de batismo no dia 14 de julho, somente para convidados. As viagens regulares, com roteiros de três ou quatro noites de Port Canaveral às Bahamas, acontecem a partir do dia 19. O navio de 18 deques tem 2.834 cabines e 2.290 tripulantes.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da R11 Travel (Royal Caribbean), com seguro viagem GTA.