Ricardo Amaral destaca experiências e diferenciais do Utopia of the Seas
CEO da R11 Travel revela que o novo navio proporciona experiências de luxo para toda a família
PORT CANAVERAL - Um navio que atende da jovem família com crianças pequenas a casais sem filhos, passando por grupos de amigos e multigeracionais. Este é o Utopia of the Seas, segundo maior navio de cruzeiro do mundo, que realiza, desde ontem (15), seu cruzeiro de batismo pelo Caribe.
“O ponto forte do Utopia of the Seas é a multiplicidade de experiências para diferentes públicos”, disse Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, em entrevista ao Portal PANROTAS a bordo do Utopia of the Seas.
"É muito complexo atender a um público tão amplo quanto o deste navio. Como todos os produtos da Royal Caribbean, o Utopia é voltado para a experiência do cliente. O que o novo navio faz é ampliar isso. Aqui no Solarium, por exemplo, você tem um bistrô delicioso e tranquilo com vista para o mar”
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
O Solarium, onde Ricardo conversou com o Portal PANROTAS, é uma das áreas mais bonitas do navio. Fica no deque 15, na proa, e recebe somente adultos. Além do bistrô, há hidromassagens e espreguiçadeiras de cor laranja que contrastam com o azul da água. Dá até para esquecer que se está num navio de cruzeiro capaz de receber mais de sete mil passageiros.
“O Utopia tem muitas festas e animação, mas também paz e silêncio”
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
Trade e cada vez mais brasileiros a bordo
A partir de 19 de julho, o Utopia fará cruzeiros curtos de três ou quatro noites que combinam com férias em Orlando. Os dois itinerários pelas Bahamas partem de Port Canaveral, a apenas a uma hora de distância da cidade que tantos brasileiros adoram.
Para o cruzeiro de batismo do Utopia, de 15 a 18 de julho, foram convidados jornalistas, influenciadores, agentes e operadores de viagens de todo o mundo. Do Brasil, estão a bordo representantes da Mondiale by Ancoradouro, Teatur Viagens, Destinos com a Ju e Magic Blue Turismo, todas de São Paulo e especializadas em Orlando.
“A Royal Caribbean tem muitos brasileiros fazendo cruzeiro no Exterior. Isso mostra como a marca continua forte, mesmo não estando mais presente no País. Foi um marco quando a Royal levou o Splendour of the Seas para o Brasil, em 2000. O Brasil já foi um dos maiores mercados internacionais da Royal"
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
No entanto, segundo ele, a R11 Travel não está de olho em mais passageiro, mas sim em qualificação. "Hoje, a maioria dos brasileiros que faz cruzeiro no Exterior compra cabine com varanda ou investe em uma suíte. No Utopia, o passageiro pode ter toda a exclusividade do luxo, com o espaço e a variedade de experiências que um navio pequeno não consegue proporcionar", destacou Amaral.
R11 Travel cresce no primeiro semestre
Quando o assunto é receita, Ricardo Amaral comemora que a R11 vendeu 5% a mais de Royal Caribbean no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2023.
Para os agentes interessados em vender o Utopia, Sabrina Moretti, diretora de Vendas & Marketing da R11, avisa que a promoção Turbo Sales, que terminaria em 17 de julho, será estendida até o próximo dia 31. Durante este período, vendas de saídas com datas selecionadas darão aos agentes uma comissão adicional de 5%.
“O trade tem uma relevância muito grande na venda do produto cruzeiro, porque cada marca tem suas especificidades. Faremos oito módulos de treinamento virtual e esperamos treinar em torno de duas mil agências"
Sabrina Moretti, diretora de Vendas & Marketing da R11
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da R11 Travel (Royal Caribbean), com seguro viagem GTA.