Da Redação   |   16/07/2024 15:54
Atualizada em 17/07/2024 16:56

Ricardo Amaral destaca experiências e diferenciais do Utopia of the Seas

CEO da R11 Travel revela que o novo navio proporciona experiências de luxo para toda a família

PANROTAS/Carla Lencastre
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, no Solarium do Utopia of the Seas
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, no Solarium do Utopia of the Seas

PORT CANAVERAL - Um navio que atende da jovem família com crianças pequenas a casais sem filhos, passando por grupos de amigos e multigeracionais. Este é o Utopia of the Seas, segundo maior navio de cruzeiro do mundo, que realiza, desde ontem (15), seu cruzeiro de batismo pelo Caribe.

“O ponto forte do Utopia of the Seas é a multiplicidade de experiências para diferentes públicos”, disse Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, em entrevista ao Portal PANROTAS a bordo do Utopia of the Seas.

"É muito complexo atender a um público tão amplo quanto o deste navio. Como todos os produtos da Royal Caribbean, o Utopia é voltado para a experiência do cliente. O que o novo navio faz é ampliar isso. Aqui no Solarium, por exemplo, você tem um bistrô delicioso e tranquilo com vista para o mar”

Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel
PANROTAS/Carla Lencastre
O Solarium é considerada uma das áreas mais bonitas do navio
O Solarium é considerada uma das áreas mais bonitas do navio

O Solarium, onde Ricardo conversou com o Portal PANROTAS, é uma das áreas mais bonitas do navio. Fica no deque 15, na proa, e recebe somente adultos. Além do bistrô, há hidromassagens e espreguiçadeiras de cor laranja que contrastam com o azul da água. Dá até para esquecer que se está num navio de cruzeiro capaz de receber mais de sete mil passageiros.

“O Utopia tem muitas festas e animação, mas também paz e silêncio”

Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel

Trade e cada vez mais brasileiros a bordo

PANROTAS/Carla Lencastre
Para o cruzeiro de batismo do Utopia, de 15 a 18 de julho, foram convidados jornalistas, influenciadores, agentes e operadores de viagem de todo o mundo
Para o cruzeiro de batismo do Utopia, de 15 a 18 de julho, foram convidados jornalistas, influenciadores, agentes e operadores de viagem de todo o mundo

A partir de 19 de julho, o Utopia fará cruzeiros curtos de três ou quatro noites que combinam com férias em Orlando. Os dois itinerários pelas Bahamas partem de Port Canaveral, a apenas a uma hora de distância da cidade que tantos brasileiros adoram.

Para o cruzeiro de batismo do Utopia, de 15 a 18 de julho, foram convidados jornalistas, influenciadores, agentes e operadores de viagens de todo o mundo. Do Brasil, estão a bordo representantes da Mondiale by Ancoradouro, Teatur Viagens, Destinos com a Ju e Magic Blue Turismo, todas de São Paulo e especializadas em Orlando.

“A Royal Caribbean tem muitos brasileiros fazendo cruzeiro no Exterior. Isso mostra como a marca continua forte, mesmo não estando mais presente no País. Foi um marco quando a Royal levou o Splendour of the Seas para o Brasil, em 2000. O Brasil já foi um dos maiores mercados internacionais da Royal"

Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel

No entanto, segundo ele, a R11 Travel não está de olho em mais passageiro, mas sim em qualificação. "Hoje, a maioria dos brasileiros que faz cruzeiro no Exterior compra cabine com varanda ou investe em uma suíte. No Utopia, o passageiro pode ter toda a exclusividade do luxo, com o espaço e a variedade de experiências que um navio pequeno não consegue proporcionar", destacou Amaral.

R11 Travel cresce no primeiro semestre

Quando o assunto é receita, Ricardo Amaral comemora que a R11 vendeu 5% a mais de Royal Caribbean no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2023.

Para os agentes interessados em vender o Utopia, Sabrina Moretti, diretora de Vendas & Marketing da R11, avisa que a promoção Turbo Sales, que terminaria em 17 de julho, será estendida até o próximo dia 31. Durante este período, vendas de saídas com datas selecionadas darão aos agentes uma comissão adicional de 5%.

“O trade tem uma relevância muito grande na venda do produto cruzeiro, porque cada marca tem suas especificidades. Faremos oito módulos de treinamento virtual e esperamos treinar em torno de duas mil agências"

Sabrina Moretti, diretora de Vendas & Marketing da R11

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da R11 Travel (Royal Caribbean), com seguro viagem GTA.

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