Sakura traça panorama dos 48 anos no mercado e planeja futuro próspero
Consolidadora viu as metas serem batidas e segue promovendo ações com parceiros

Neste ano, a Sakura incrementou sua atuação em diversos pontos do Turismo. Exemplo disso é a chegada de um Terrestre forte na companhia, que promete negociações e aumento de portfólio em produtos como hotelaria, ingressos e serviços. E, com o crescimento deste e de outros setores, a empresa está passando por uma reestruturação de departamentos a fim de agregar o melhor de cada colaborador em sua área de atuação, incluindo a nova estrutura do Inside Sales, que chega para otimizar o dia a dia do time comercial.
Outro ponto que está em constante crescimento é o quadro de fornecedores, como comenta Cassio Oliveira, diretor da Sakura. “Além das principais companhias aéreas, parceiros tradicionais da Sakura Consolidadora, estamos em expansão nos principais serviços para completar as viagens dos nossos clientes. São hotéis e resorts em todo o mundo, serviços como transfers e ingressos, viagens rodoviárias e diversas modalidades que estão sendo agregadas pela empresa e, junto com um time capacitado, temos a certeza de sucesso”.
Nesses 48 anos de Sakura Consolidadora, a empresa viu o número de clientes e sua receita crescerem vertiginosamente. Para Wagner Chaves, CEO da Sakura, isso se dá pelo incentivo aos colaboradores e o ótimo relacionamento com fornecedores.“Na Sakura, nós sempre tivemos um olhar para os colaboradores e sempre quisemos os melhores com a gente. E, dada a demanda e as mudanças no setor, pudemos nos munir da melhor equipe para podermos expandir nossa área de atuação. Somos conhecidos pela forte parceria com as cias aéreas, que continua mais forte do que nunca. Agora, queremos estender esse relacionamento com outros segmentos do setor”, comenta Wagner.
Tendo o slogan “Pintar o Turismo de Rosa”, a Sakura Consolidadora planeja crescer ainda mais até 2025. Depois de mudar sua sede para um amplo e moderno prédio no bairro da Mooca, em São Paulo, e ampliar seu quadro de colaboradores, a Sakura planeja reforçar a parceria com os principais fornecedores de Turismo e sedimentar, cada dia mais, o seu compromisso de oferecer a melhor experiência de compra para os agentes de viagens. Essa é a receita do sucesso, segundo o CEO, para a empresa que registrou um aumento de 289%, no comparativo de 2022 e 2021.
