Sakura celebra 48 anos com 90% de crescimento no 1T23
A consolidadora tem uma base de mais de 3 mil clientes ativos
A Sakura Consolidadora celebra neste mês 48 anos de história. A empresa, que começou como GSA da Varig a da Air Canada em destinos asiáticos, tornando-se uma consolidadora ocidental após reposicionamento de marca, registra crescimentos consecutivos e destaca o time unido como diferencial.
“A grande diferença da Sakura e o que ela faz muito bem é ter uma equipe com senso de união. As nossas equipes de vendas têm metas individuais, mas se ajudam, e isso tem sido um grande diferencial”, comenta o diretor da Sakura, Cassio Oliveira.
“Conseguimos amplitude geográfica, com pontos de venda em todo o Brasil, e também crescemos no número de clientes. Há um ano e meio tínhamos 700 clientes e hoje temos mais de 3 mil comprando mensalmente. É um crescimento significativo”, comenta Oliveira.
"Conseguimos crescer a base de companhias aéreas distribuídas porque mostramos que agregamos conhecimento e não só crédito. Nós damos crédito para o agente de viagens, mas vamos muito além e fornecemos serviço, consultoria, suporte. Temos um compromisso de fornecimento exclusivo para os agentes de viagens. Nosso DNA é B2B e não vamos montar operadora, agência, OTA, mas vamos ajudar todos os agentes que querem empreender em qualquer um desses caminhos. O sentimento que temos com esses profissionais é de parceria e cumplicidade", destaca o diretor da Sakura.
Consolidadora artesanal
Para este ano, a consolidadora estipulou uma meta de 30% de crescimento, no comparado com 2022, mas já está chegando a uma alta próxima de 50% no quadrimestre. "No primeiro trimestre registramos crescimento de 90%", conta Oliveira. No ano passado a empresa apresentou um crescimento de 80% em dólar na comparação com 2019."A Sakura Consolidadora não quer ser a maior do mercado, e sim ser uma consolidadora artesanal, que trabalha individualmente as necessidades do agente e da companhia aérea. O mesmo vale para nossos clientes. Temos a plataforma tecnológica que nos dá ganho de escala, mas entendemos as necessidade de cada um dos clientes", conclui o executivo.