Hero Seguros cresce 40% no 1º semestre e fatura R$ 80 milhões
Desempenho, segundo a empresa, foi impulsionado pela emissão de 450 mil bilhetes de seguro
A Hero Seguros registrou um crescimento de 40% no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando um faturamento bruto de R$ 80 milhões e um Ebitda superior a 30%. O desempenho, segundo a empresa, foi impulsionado pela emissão de 450 mil bilhetes de seguro. A companhia, fundada por Raphael Swierczynski e Guilherme Wroclawski, chegou ainda à marca de 1,5 milhão de clientes
"Estamos empolgados com nosso crescimento, pois os resultados refletem a confiança conquistada no mercado, e o sucesso dessa estratégia nos deixa extremamente otimistas em relação ao futuro", afirma Swierczynski.
A empresa atualmente detém cerca de 10% de market share do setor, segundo análise de dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), figurando entre os três maiores do segmento, operando em um modelo B2B2C que permite uma integração com players de diferentes mercados, como Banco BTG, Voetur, Livelo e Perrengue Chic.
Com mais de 5 mil agências cadastradas em seu sistema proprietário, que permite a emissão, gestão, cancelamento e cotação de seguros, a empresa conta com um diretor médico e uma equipe de mais de 60 profissionais na área de operações. Desde a fundação, há três anos, já foram regulados mais de 60 mil sinistros, totalizando mais de R$ 55 milhões em indenizações.
"Estamos em um ritmo acelerado e esperamos crescer mais de 50% até o final do ano em comparação a 2023, ampliando nossa presença e impacto no mercado. Estamos otimistas com essa meta já que em julho chegamos a mais um recorde, com a emissão de mais de 100 mil seguros em um único mês. Nosso modelo de negócio, aliado a parcerias estratégicas, tem garantido à Hero Seguros uma vantagem competitiva significativa", comenta Wroclawski.