SPCVB: "As agências exportam Turismo; precisamos importá-lo também"
O tema foi debatido durante o evento Summit 22, promovido pelo SPCVB, nesta terça (6)
Durante o evento Summit 22 – Retrospectiva e Perspectivas do Turismo, Hotelaria e Eventos, promovido hoje (6) pelo Visite São Paulo, o presidente do Conselho de Administração do Visite São Paulo, Raul Sulzbacher, afirmou que as agências de viagens precisam se especializar mais no Turismo interno.
“Vivemos de uma forma genérica o Turismo no Brasil. Porque não nos especializamos nele. As grandes agências são vendedoras de bilhete aéreo, exportam Turismo, enquanto teríamos de importá-lo. Devemos estar mais focados em fazer o Turismo interno. Em São Paulo, por exemplo, temos uma oferta muito rica de mar, montanha, rios, campos e cachoeiras, sem mencionar a parte cultural e gastronômica. Todo esse potencial deve ser melhor explorado. Temos de aprender a vender isso, trazendo mais público do Brasil e da América Latina para São Paulo”, comenta Sulzbacher.
O Summit 22 – Retrospectiva e Perspectivas do Turismo, Hotelaria e Eventos acontece nesta terça em São Paulo e reúne autoridades do trade e outros especialistas.