Primavera-Verão: Rio e SP se unem para ação de promoção
Braztoa e os Conventions & Visitors Bureau do Rio de Janeiro e São Paulo organizam a ação
Braztoa e os Conventions & Visitors Bureau do Rio de Janeiro e São Paulo lançaram hoje (14) um movimento que incentiva a criação e divulgação de experiências para Turismo doméstico e mútuo nos dois Estados. A ação, chamada “Primavera-Verão Rio-São Paulo”, convida empresas ligadas ao segmento de viagens nas duas regiões a montar campanhas e promoções que fomentem o Turismo, sobretudo enviando viajantes de um Estado para o outro.
A ação já foi lançada com 55 pacotes montados por operadoras Braztoa com a intenção de promover esse intercâmbio de turistas. Dentre essas opções, a maior parte são de produtos com transporte terrestre e que combinam cidades do interior com capitais. Até o momento, já participam da iniciativa com pacotes montados as seguintes operadoras: Abreu, Agaxtur, BWT, CVC, E-HTL, Incomum, Itaparica, Pomptur, RCA e Schultz.
“A recuperação do Turismo começou pelas viagens de curta distância e destinos de São Paulo e do Rio de Janeiro marcaram presença constante nos levantamentos mensais promovidos pela Braztoa. Vemos nessa ação a possibilidade de ampliar a cartela de produtos na prateleira dos associados, atraindo mais viajantes e, com isso, criando ferramentas para o fomento da economia regional”, explica o presidente da associação, Roberto Haro Nedelciu.
As experiências dos participantes da ação recebem o selo “Primavera-Verão Rio São Paulo” e podem ser encontradas nos sites e redes sociais das entidades realizadoras.
“A iniciativa tem o objetivo de realizar um intercâmbio entre as cidades. São Paulo, para nós, é um mercado emissor importantíssimo e, para eles, o Rio de Janeiro também é muito convidativo. Além disso, a distância facilita muito tanto para o viajante que quer vir de avião quanto de carro. Nós já vínhamos mantendo um diálogo importante nos últimos meses e a 'Primavera-Verão Rio-São Paulo' é a concretização deste trabalho”, afirma o presidente executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.
Para Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, a oportunidade é para fortalecer ainda mais a imagem dos destinos como opção tanto para o Turismo de curta distância, finais de semana e feriado, como para um novo perfil do viajante corporativo. “Não é preciso mais esperar as férias para viajar. Mesmo durante a semana, com o avanço das tecnologias para o trabalho remoto, o viajante pode cumprir com suas obrigações durante o horário comercial direto do hotel ou resort, e, nas horas vagas, aproveitar da piscina, spa, gastronomia e outros serviços, além dos atrativos do próprio destino, como vida noturna, museus, compras e mais”, conta.
O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, que também participou do lançamento virtual, defende o potencial do Turismo entre Rio e São Paulo em um momento em que ainda há restrições por causa da pandemia. "Estamos mantendo contato constante com a Secretaria de Saúde para adotar os protocolos mais flexíveis de forma segura, já que temos todo o interesse que o Turismo seja retomado. Por isso, a Secretaria dará total apoio a esse projeto para trazer turistas de São Paulo para cá e também mandarmos viajantes para lá, além de ajudar na divulgação para que o turista estenda a viagem e visite as duas cidades", detalhou Kazuhiro.
IMPORTÂNCIA DOS AGENTES
A diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, lembra que, no momento atual do mercado é importante, inclusive em ações como a de agora, que os agentes de viagens participem e sejam o principal contato com o viajante. "É importante estimularmos a compra via agente de viagens. Precisamos estabelecer nesse momento um apoio substancial a esse profissional, que é o mais capacitado para ajudar turistas", aponta.
ONDE ENCONTRAR AS PROMOÇÕES
Para acessar as promoções, os interessados devem acompanhar as redes sociais e sites da Braztoa, Rio CVB e SPCVB ou até procurar nas redes sociais a hashtag #primaveraveraoriosp.
Os sites e perfis das associações são:
BRAZTOA
braztoa.com.br
facebook.com/braztoa
instagram.com/braztoa
RIO CVB
rcvb.com.br
facebook.com/rcvbbrasil
instagram.com/riocvb
SPCVB
visitesaopaulo.com
facebook.com/visitesp
www.instagram.com/visite_sp
A ação já foi lançada com 55 pacotes montados por operadoras Braztoa com a intenção de promover esse intercâmbio de turistas. Dentre essas opções, a maior parte são de produtos com transporte terrestre e que combinam cidades do interior com capitais. Até o momento, já participam da iniciativa com pacotes montados as seguintes operadoras: Abreu, Agaxtur, BWT, CVC, E-HTL, Incomum, Itaparica, Pomptur, RCA e Schultz.
“A recuperação do Turismo começou pelas viagens de curta distância e destinos de São Paulo e do Rio de Janeiro marcaram presença constante nos levantamentos mensais promovidos pela Braztoa. Vemos nessa ação a possibilidade de ampliar a cartela de produtos na prateleira dos associados, atraindo mais viajantes e, com isso, criando ferramentas para o fomento da economia regional”, explica o presidente da associação, Roberto Haro Nedelciu.
As experiências dos participantes da ação recebem o selo “Primavera-Verão Rio São Paulo” e podem ser encontradas nos sites e redes sociais das entidades realizadoras.
“A iniciativa tem o objetivo de realizar um intercâmbio entre as cidades. São Paulo, para nós, é um mercado emissor importantíssimo e, para eles, o Rio de Janeiro também é muito convidativo. Além disso, a distância facilita muito tanto para o viajante que quer vir de avião quanto de carro. Nós já vínhamos mantendo um diálogo importante nos últimos meses e a 'Primavera-Verão Rio-São Paulo' é a concretização deste trabalho”, afirma o presidente executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.
Para Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, a oportunidade é para fortalecer ainda mais a imagem dos destinos como opção tanto para o Turismo de curta distância, finais de semana e feriado, como para um novo perfil do viajante corporativo. “Não é preciso mais esperar as férias para viajar. Mesmo durante a semana, com o avanço das tecnologias para o trabalho remoto, o viajante pode cumprir com suas obrigações durante o horário comercial direto do hotel ou resort, e, nas horas vagas, aproveitar da piscina, spa, gastronomia e outros serviços, além dos atrativos do próprio destino, como vida noturna, museus, compras e mais”, conta.
O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, que também participou do lançamento virtual, defende o potencial do Turismo entre Rio e São Paulo em um momento em que ainda há restrições por causa da pandemia. "Estamos mantendo contato constante com a Secretaria de Saúde para adotar os protocolos mais flexíveis de forma segura, já que temos todo o interesse que o Turismo seja retomado. Por isso, a Secretaria dará total apoio a esse projeto para trazer turistas de São Paulo para cá e também mandarmos viajantes para lá, além de ajudar na divulgação para que o turista estenda a viagem e visite as duas cidades", detalhou Kazuhiro.
IMPORTÂNCIA DOS AGENTES
A diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, lembra que, no momento atual do mercado é importante, inclusive em ações como a de agora, que os agentes de viagens participem e sejam o principal contato com o viajante. "É importante estimularmos a compra via agente de viagens. Precisamos estabelecer nesse momento um apoio substancial a esse profissional, que é o mais capacitado para ajudar turistas", aponta.
ONDE ENCONTRAR AS PROMOÇÕES
Para acessar as promoções, os interessados devem acompanhar as redes sociais e sites da Braztoa, Rio CVB e SPCVB ou até procurar nas redes sociais a hashtag #primaveraveraoriosp.
Os sites e perfis das associações são:
BRAZTOA
braztoa.com.br
facebook.com/braztoa
instagram.com/braztoa
RIO CVB
rcvb.com.br
facebook.com/rcvbbrasil
instagram.com/riocvb
SPCVB
visitesaopaulo.com
facebook.com/visitesp
www.instagram.com/visite_sp