Como as OTAs conquistaram o interesse por viagens; veja números
As agências de viagens on-line (OTAs) e metabuscadores vieram chacoalhar o tradicionalismo das empresas. Isso é comprovado em um relatório lançado pela Similar Web sobre as tendências do mercado dos Estados Unidos para este ano.
Os novos modelos de negócio na indústria de viagens já deixaram de ser novidade. As agências de viagens on-line (OTAs) e metabuscadores vieram chacoalhar o tradicionalismo das empresas desde a década passada. Isso é comprovado em um relatório lançado pela Similar Web sobre as tendências do mercado dos Estados Unidos para este ano.
As OTAs caíram na graça do consumidor norte-americano e isso é mostrado no tráfego on-line. Para se ter uma ideia, o Tripadvisor (tripadvisor.com) teve, entre abril de 2017 e março deste ano, uma média de 93,8 milhões acessos mensais, que corresponde a 26.5% do total. A empresa deixou de ser um “pesquisador” de viagens e passou também a vendê-las.
Um indicador negativo, porém, revela que a taxa de conversão em sua página é de apenas 0,1%, a mais baixa. Esse índice é de 32,4% para Trivago (trivago.com) e Kayak (kayak.com).
Em nível de comparação com outros segmentos, as agências on-line e metabuscadores têm mais do que o dobro de acesso. O site da Disney (disneyworld.disney.go.com), por exemplo, registrou uma média de 7,4 milhões de cliques no período analisado.
Já a hoteleira Marriott (marriott.com) contabilizou 25,9 milhões de cliques e a Southwest, líder das aéreas, somou 42,5 milhões nessa média de um ano.
O relatório analisa que cerca de 5,3% das visitas ao endereço do Tripadvisor foram geradas de links externos, ou seja, os links de um site para outro site, chamados de outbound links. A empresa lidera esse mercado com folga, com quase o dobro da sua concorrente Expedia (expedia.com), com 51,2 milhões de acessos nos 12 meses em questão.
Nos últimos anos, a Expedia e a Booking (booking.com) despontaram como o principal alvo do tráfego de referência, sites de terceiros que direcionam visitantes ao seu site por meio de links, apontou a Similar Web.
A mudança pode ser atribuída à decisão do Tripadvisor de reduzir seu recurso de Instant Booking à medida que o site retorna à função de metabuscador mais tradicional com links de saída para OTAs que já haviam sido convertidos.
Confira abaixo os dez mais da indústria norte-americana.
As OTAs caíram na graça do consumidor norte-americano e isso é mostrado no tráfego on-line. Para se ter uma ideia, o Tripadvisor (tripadvisor.com) teve, entre abril de 2017 e março deste ano, uma média de 93,8 milhões acessos mensais, que corresponde a 26.5% do total. A empresa deixou de ser um “pesquisador” de viagens e passou também a vendê-las.
Um indicador negativo, porém, revela que a taxa de conversão em sua página é de apenas 0,1%, a mais baixa. Esse índice é de 32,4% para Trivago (trivago.com) e Kayak (kayak.com).
Em nível de comparação com outros segmentos, as agências on-line e metabuscadores têm mais do que o dobro de acesso. O site da Disney (disneyworld.disney.go.com), por exemplo, registrou uma média de 7,4 milhões de cliques no período analisado.
Já a hoteleira Marriott (marriott.com) contabilizou 25,9 milhões de cliques e a Southwest, líder das aéreas, somou 42,5 milhões nessa média de um ano.
O relatório analisa que cerca de 5,3% das visitas ao endereço do Tripadvisor foram geradas de links externos, ou seja, os links de um site para outro site, chamados de outbound links. A empresa lidera esse mercado com folga, com quase o dobro da sua concorrente Expedia (expedia.com), com 51,2 milhões de acessos nos 12 meses em questão.
Nos últimos anos, a Expedia e a Booking (booking.com) despontaram como o principal alvo do tráfego de referência, sites de terceiros que direcionam visitantes ao seu site por meio de links, apontou a Similar Web.
A mudança pode ser atribuída à decisão do Tripadvisor de reduzir seu recurso de Instant Booking à medida que o site retorna à função de metabuscador mais tradicional com links de saída para OTAs que já haviam sido convertidos.
Confira abaixo os dez mais da indústria norte-americana.
Empresas | Média de tráfego (abril 2017 a março de 2018) | Share de tráfego (abril 2017 a março de 2018) | Taxa de conversão (março de 2018) |
---|---|---|---|
1- Tripadvisor | 93,8 milhões | 26,5% | 0,1% |
2- Expedia | 51,7 milhões | 14,6% | 3,1% |
3- Airbnb | 42,4 milhões | 12% | 3,9% |
4- Booking | 40,5 milhões | 11,5% | 8,1% |
5- Hotels.com | 27,5 milhões | 7,8% | 8,7% |
6- Kayak | 26,8 milhões | 7,6% | 10,8% |
7- Priceline | 25,8 milhões | 7,3% | 1,5% |
8-VRBO | 16,5 milhões | 4,7% | 2% |
9- Cheap Air | 14,8 milhões | 4,2% | 1,5% |
10- Trivago | 14,4 milhões | 4% | 32,4% |