Negócios, dicas e tendências sobre Turismo LGBT: leia nesta Edição Especial
Oferecemos uma viagem pelas cifras, tendências e eventos deste segmento tão importante para o setor
O mercado de viagens da comunidade LGBT é estimado em mais de US$ 200 bilhões ao ano, pois é um tipo de consumidor que tem as viagens como prioridade. Viajar já está espontaneamente na programação desse público. Pessoas identificadas como LGBT são 7,6% da população americana (dados de 2022), número que dobrou nos últimos dez anos segundo o Instituto Gallup.
Olhando apenas a Geração Z, esse índice sobe para quase 30%. Ou seja, a geração que dominará o mercado em alguns anos e que já é consumidora ativa tem quase um terço de seus membros identificados como LGBTQIA+.
Acaba de ser publicada a Revista PANROTAS 1.581 - Edição Especial LGBTravel. Nela, oferecemos uma verdadeira viagem pelas cifras, tendências e eventos deste segmento tão importante para a indústria de Turismo do Brasil e do mundo.
Os relevantes dados citados do Instituto Gallup, por exemplo, fazem parte da cobertura do Proud Experiences 2024, em Los Angeles, o principal evento de Turismo LGBT do mundo. Os brasileiros que prestigiaram a feira elogiaram e trouxeram negócios na bagagem. Nesta mesma matéria, falamos de insights e damos dicas valiosas para quem busca se aprofundar e se engajar neste mercado lucrativo e diverso.
- Mas esse é só o começo. Na reportagem de capa, mostramos ainda como o Grupo Accor aplica a inclusão em seu dia a dia os resultados que essa filosofia vem trazendo para a rede hoteleira;
- Cobertura da 8ª Conferência Internacional da Diversidade, em São Paulo, aborda ações realizadas no Brasil;
- O que querem os viajantes LGBT? Artigos reflexivos sobre segurança, experiências de viagem e visões de influenciadores LGBTQIA+;
- Iniciativas regionais: Destaques como o Circuito Rio de Cores e o trabalho do Preserve Pipa para receber bem todos os visitantes.
- Calendário Global do Orgulho: Um guia completo das melhores paradas LGBTQIA+ ao redor do mundo.
- Não perca a oportunidade de se atualizar e enriquecer seu conhecimento sobre o turismo LGBTQIA+. Boa leitura e Happy Pride!
Para além do LGBTravel
As matérias de abertura e encerramento da Revista PANROTAS 1.581 trazem dois conteúdos exclusivos:
- Entrevista exclusiva com o CEO da Gol: Celso Ferrer discute a relação com agentes de viagens e as estratégias pós-reestruturação da companhia aérea.
- A bordo do Disney Magic, PANROTAS visita a nova ilha exclusiva da Disney nas Bahamas