CVC se compromete em promover um mundo cada vez mais diverso
A CVC está focada em proporcionar um ambiente seguro para parceiros e comunidade LGBT
Que graça seria se o mundo fosse todo igual? A diversidade dá cor e beleza aos destinos brasileiros e internacionais – há diversidade de pessoas e culturas nas comunidades anfitriãs e diversidade de pessoas que visitam cada destino. A CVC defende um mundo cada vez mais diverso.
O Dia Internacional do Orgulho LGBT+ é dia de celebrar a diversidade e a inclusão. A data foi criada em 1970, um ano após a Rebelião de Stonewall Inn, quando a polícia de Nova York invadiu vários bares frequentados por homossexuais para prendê-los. Desde então, junho se tornou referência na luta contra o preconceito e a discriminação. As ações da sociedade civil incluem debates sobre os direitos da população LGBT+ e eventos como desfiles, festas e manifestações. As paradas de junho alegram as ruas das principais cidades do mundo em tempos sem pandemia. Neste ano, muitas aconteceram on-line, como a 25ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Junho é um mês para refletir sobre o tema, mas o respeito ao público LGBT+ deve acontecer o ano todo.
A CVC está focada em proporcionar um ambiente seguro e agradável para seus clientes, parceiros e colaboradores da comunidade LGBT+ em todos os momentos da sua jornada. A operadora desenvolve a cultura da diversidade e da inclusão para que todos se sintam acolhidos em qualquer destino do mundo. Nossos parceiros devem respeitar a diversidade. Ao mesmo tempo, a CVC oferece viagens específicas para o público LGBT+, como o cruzeiro H&H Festival 2021, realizado em dezembro no navio Costa Fascinosa; e o roteiro LGBTQIA+ por Belo Horizonte, que mostra a cidade de forma descontraída. Também seguimos nossa premissa histórica de que o turismo é para todos e que, em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, as atrações turísticas e os destinos são diversos, portanto a todos que sonham em viajar e ter as melhores lembranças de suas viagens.
O Turismo LGBT+ subiu 11% em 2018, segundo pesquisa do Sebrae, enquanto o Turismo geral aumentou 3,5%. O levantamento informa que quase 82% dos entrevistados LGBT+ têm o hábito de viajar cerca de quatro vezes por ano. Pesquisa de 2020 da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) mostra que 41% dos consultados devem viajar após a pandemia. É um mercado em expansão.
O foco da CVC na inclusão e respeito à diversidade também acontece dentro de casa. A CVC é a marca de viagens de lazer do grupo CVC Corp, que lançou, em maio de 2021, uma política de sustentabilidade. Entre seus eixos estratégicos, estão o respeito e a celebração à diversidade, incluindo ações estruturadas. Uma delas é o primeiro programa de estágio da organização com 80% das vagas destinadas à diversidade, com divulgação das vagas junto a parceiros como Transemprego e Transpor (para atrair a comunidade trans) e Projeto Andadireito (direcionado ao público LGBT+). Nosso objetivo é respeitar a diversidade da origem ao destino – dos públicos, dos destinos e das culturas do mundo todo. Que a liberdade de ser você seja sempre o nosso orgulho.