Beatrice Teizen   |   19/01/2025 10:10

BWH: com investimento de US$ 100 milhões, tecnologia eleva experiência do hóspede

Novo diretor de Tecnologia do grupo, Bill Ryan, falou um pouco da estratégia na WorldHotels Conference

PANROTAS / Beatrice Teizen
Bill Ryan, da BWH Hotels
Bill Ryan, da BWH Hotels

LONDRES (INGLATERRA) – Com um papel essencial para oferecer o hotel certo ao hóspede certo, a BWH Hotels vem investindo fortemente em tecnologia e uma série de recursos de inteligência artificial. No cargo há três meses, o novo diretor de Tecnologia e vice-presidente sênior, Bill Ryan, dividiu a estratégia de tecnologia do grupo na conferência da WorldHotels que, neste ano, aconteceu em Londres, na Inglaterra, neste fim de semana.

“Novas tecnologias disruptivas, como IA, continuam surgindo, então é essencial que nossos times sigam trabalhando juntos e sem fricção. Colocamos sempre a experiência do nosso hóspede em primeiro lugar e isso pode ser auxiliado com o uso da tecnologia. Assim, podemos ajudar também a aumentar a receita dos hotéis", disse Ryan.

A BWH Hotel, que investirá US$ 100 milhões em tecnologia neste ano, quer utilizá-la como um facilitador para estas quatro prioridades globais:

  1. Ótima experiência do hóspede;
  2. Impulsionar a entrega de receitas e a lucratividade do hotel;
  3. Crescimento e retenção globais;
  4. Excelência organizacional.
PANROTAS / Beatrice Teizen
Roadmap da tecnologia no grupo BWH Hotels
Roadmap da tecnologia no grupo BWH Hotels

E, neste planejamento, com a ajuda da tecnologia, a empresa segue alguns princípios que envolvem toda a cadeia de colaboradores do grupo:

Foco na cultura

  • Capacitar equipes –> aumento do ritmo de entrega;
  • Foco renovado na gestão de projetos empresariais;
  • Transparência: visibilidade nos roteiros –> responsabilidade compartilhada.


Princípios orientadores da tecnologia

  • Construir diferenciais; comprar commodities;
  • Priorizar velocidade e escalabilidade;
  • Maximizar os dados como um ativo;
  • Flexibilidade e interoperabilidade.


“Estes princípios vão guiar o caminho. Por exemplo, devemos criar diferenciadores e comprar commodities. Pensar o que vamos escolher construir e o que vamos escolher comprar de parceiros. É entender como podemos entregar mais soluções, mas como também possibilitamos mais eficiência em cada propriedade", acrescentou o executivo.


O Portal PANROTAS viaja a convite da WorldHotels, com proteção Intermac

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados