WorldHotels, da BWH, tem como meta adicionar 150 hotéis em 5 anos
Na conferência anual da rede, em Londres, presidente Ron Pohl dividiu ainda insights sobre hóspedes
LONDRES (INGLATERRA) – “Elevating excellence”, elevando a excelência. Este é o tema da conferência de 2025 da WorldHotels, que neste ano acontece em Londres, na Inglaterra, mostrando aos hoteleiros do grupo como eles podem, por meio de estratégias, justamente aumentar a excelência de suas propriedades, serviços e produtos.
De acordo com o presidente da WorldHotels e presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels, Ron Pohl, o ano de 2024 – que já foi de ótimos resultados – foi de construção para 2025, que, segundo ele, será melhor ainda.
“Ano passado foi para construir o caminho para 2025. Acredito, inclusive, que este ano será nosso melhor ano até agora. Para isso, precisamos pensar de maneira diferente e convencer nossas pessoas a fazerem junto. É desafiador, mas é o primeiro passo", disse Pohl durante a abertura da conferência que reúne cerca de 200 pessoas de diferentes partes do mundo no Royal Garden Hotel, em Kensington.
Em 2024, a WorldHotels adicionou 25 novas propriedades à sua coleção. Na convenção do ano passado, os executivos da marca revelaram o desejo de chegar a 400 hotéis associados, número próximo aos 500 que havia antes da pandemia, usando a força da BWH Hotels.
A rede aproxima-se agora dos 200 hotéis e tem um plano ambicioso para os próximos anos:
- assinar entre 30 e 35 novas propriedades em 2025;
- assinar 150 hotéis em uma projeção de cinco anos – ou seja, 30 por ano.
“Estamos nos primeiros dias do nosso ano fiscal e já temos seis novos hotéis que estão para entrar na rede da WorldHotels. Eles refletem o que queremos entregar aos nossos hóspedes em diferentes partes do mundo e isso é importante. Os clientes precisam ter a confiança que estão ficando em uma propriedade de qualidade antes de reservar"
Ron Pohl, da WorldHotels e BWH Hotels
Mudanças no perfil do hóspede
Como o hóspede está se transformando?
- Roh Pohl mostrou aos presentes na conferência que atualmente há cinco gerações de viajantes e as expectativas individuais de cada um são diferentes.“Pesquisas mostram que 80% dos viajantes de luxo estão na faixa etária abaixo dos 60 anos, por isso vemos viajantes mais jovens. Outro dado interessante: um relatório recente da McKinsey mostra que 35% destes viajantes têm menos de US$ 1 milhão em patrimônio líquido. Precisamos entender estas questões”.
- Além da questão geracional, há também a da sustentabilidade. Pohl cita que este é um requerimento mínimo. “Principalmente se o seu hotel quiser atrair hóspedes corporativos ou grupos", acrescenta.
- Hiperpersonalziação é o que ele usa para definir o que precisa ser feito de diferente (como citamos no início deste texto) para atingir essas mudanças demográficas. "Nós sabemos que o hóspede fica no nosso hotel, mas não sabemos quando, quantas vezes. É necessário ter dados para entregar a experiência personalizada".
- As viagens solo estão crescendo. De acordo com Ron Pohl, este tipo de viajante quer desconectar e rejuvenescer.
- Viagens multigeracionais. São os avós, os pais e os filhos viajando todos juntos em férias, buscando, principalmente, praias ou resorts. E cabe ao hotel entender como atender esta família e suas necessidades.
- Wellness é uma das principais prioridades. Não é somente spa. “Vemos que 73% dos clientes falam que querem de fato mudar seu lifestyle e serem mais saudáveis em cinco anos", diz.
O que não se sabe? “Partes do mundo estão em caos e isso pode nos afetar em algum momento. Temos desafios políticos ao redor do globo, um novo presidente vindo nos EUA. Mas sabemos que 2025 vai ser muito forte para o segmento de hotelaria de luxo", conclui Pohl.