Filip Calixto   |   17/03/2022 12:43
Atualizada em 17/03/2022 12:45

Google lança novas ferramentas para hotéis fisgarem viajantes

Links gratuitos de reserva de hotéis serão exibidos na página de resultados da Busca e do Google Maps

Notando o aumento na busca por termos relacionados a viagens e à diminuição no número de casos de covid-19 pelo mundo, o Google lançou algumas novas ferramentas para divulgar meios de hospedagens para consumidores navegando em busca de oportunidades pela rede. Agora, links gratuitos de reserva de hotéis serão exibidos na página de resultados da Busca e do Google Maps.

Unsplash/Firmbee.com
Agora, links gratuitos de reserva de hotéis serão exibidos na página de resultados da Busca e do Google Maps
Agora, links gratuitos de reserva de hotéis serão exibidos na página de resultados da Busca e do Google Maps
"Com isso, parceiros do setor de viagens ampliam seu alcance e consumidores têm acesso a um leque maior de opções. Viajantes que clicarem nos links serão direcionados para o site do parceiro, onde poderão concluir a reserva", afirma o comunicado no qual o Google avisa sobre as mudanças.

Este é o segundo lançamento do tipo feito pela plataforma em menos de um ano. No ano passado, o Google apresentou links gratuitos de reserva de hotéis por meio do google.com/travel para ajudar parceiros a atingir milhões de viajantes sem nenhum custo. Os resultados do ajuste feito ainda em 2021 têm sido significativos, conforme aponta o buscador, tanto para hotéis como para grandes agências virtuais de viagens. O site de reservas Myhotelshop, por exemplo, conforme informa a empresa, registrou um aumento de 30% nas reservas de clientes para hotéis na temporada de verão no Hemisfério Norte em 2021, graças ao uso dos links gratuitos de reservas.

Além das novidades desta semana e dos lançamentos do ano passado, já estão disponíveis no Hotel Center novos relatórios que permitem aos parceiros ver quantas pessoas clicaram nos seus links gratuitos de reservas. Com essas informações, parceiros podem avaliar o tráfego do site e fazer ajustes para alcançar ainda mais clientes em potencial. "Estamos ampliando o relatório e nas próximas semanas passará a incluir impressões de links gratuitos de reserva e também o valor da reserva", avisou o buscador.

INTEGRAÇÃO MAIS FÁCIL PARA TER NOVOS CLIENTES
Conforme informa o Google, nunca foi tão fácil como é agora para que hotéis informem usuários sobre suas tarifas e disponibilidade de quartos. Esse processo não exige nenhum requisito técnico complexo. "Para participar dos links gratuitos de reservas, os hotéis podem compartilhar suas tarifas para o consumidor final no Perfil da Empresa no Google", esclarece.

Aos empresários e profissionais hoteleiros, o Google pede que: "Acesse nossa página para manifestar interesse em informações sobre como colocar suas tarifas e disponibilidade de quartos diretamente no seu Perfil Comercial no Google".

MAIS INFORMAÇÕES
Ponderando que preocupações de saúde, flexibilidade e disponibilidade estão entre as prioridades dos viajantes neste momento, o buscador lembra que é importante que os hotéis prestem atenção a esses novos sinais e sejam ágeis diante de mudanças no cenário externo. Publicações locais no Perfil da Empresa no Google permitem que os proprietários forneçam atualizações sobre hotéis, como por exemplo:

  • Alterações relacionadas à covid-19, incluindo informações sobre abertura e fechamento do hotel e atualizações sobre serviços oferecidos e políticas;
  • Descrição de itens especiais oferecidos pelo hotel;
  • Imagens e vídeos interessantes para destacar aspectos especiais.

"O mundo não é mais do jeito que era há alguns anos. Mas nossa missão de ser uma fonte confiável de informações sobre viagens permanece a mesma. Estamos animados para construir experiências incríveis para usuários e estabelecer parcerias com o setor de viagens, apoiando evoluções no perfil do consumidor e dos negócios. Para conhecer melhor nossas soluções para hotéis e acompanhar as últimas notícias, acesse nosso novo site em travel.google/partners", conclui.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados