Google lança Ads gratuitos para agências de viagens e hotéis
Empresa promete continuar aprimorando o processo de inserção de novos parceiros na plataforma
Agências de viagens e hotéis podem inserir seus negócios gratuitamente em links de reserva do Google Travel. O que antes era um serviço exclusivamente pago, agora pode ser feito por qualquer empresa. De acordo com o buscador, a plataforma dá ao usuário acesso completo a uma ampla faixa de preços de hotéis e, com a possibilidade de inserção gratuita dos links de reservas, a oferta ficará ainda maior.
Vale lembrar que os resultados na busca do Google não são pagos. O que é pago é o serviço Hotel Ads, que é aquele anúncio "serviço" que aparece com preço, disponibilidade e reviews dos hotéis no lado direito de uma busca tradicional. A novidade é gratuidade nesses links, os Hotel Ads.
"Para todos os hotéis e agências de viagens, essa mudança é uma nova maneira gratuita de atingir consumidores em potencial", afirma o VP de Gerenciamento de Produtos de Turismo do Google, Richard Holden. No entanto, o serviço pago segue existindo.
"Para os já anunciantes, links gratuitos podem ampliar o alcance de campanhas existentes no Hotel Ads. Parceiros que já participam da API Hotel Prices e Hotel Ads não precisam fazer nada para aparecer nos links gratuitos de reserva, e qualquer hotel ou agência de viagens é elegível para participar por meio da sua conta no Hotel Center", completa.
A empresa promete continuar aprimorando, durante os próximos meses, o processo de inscrição de novos parceiros no Hotel Center, apresentando novas ferramentas que permitam a inserção de tarifas e disponibilidade por hotéis.
"Apesar de o mundo certamente estar diferente quando as viagens voltarem, nossa missão de uma fonte confiável de informações de Turismo vai continuar a mesma. Estamos ansiosos para construir melhores experiências para os usuários e nos unirmos com a indústria para atender a essa missão", conclui o VP.
Saiba mais clicando aqui