Google destaca tendências para o Turismo em 2022
Momentos marcantes, inclusão e sustentabilidade são os principais pontos para as viagens no ano que vem
À medida que as viagens e a indústria que a alimentam se recuperam da pandemia, o Google, um dos destaques da Phocuswright Conference, na Flórida, identificou três áreas principais que crescerão em importância no próximo ano. De acordo com o gigante das buscas on-line, rumo a 2022, as viagens se tornarão mais significativas, com um aumento nos “momentos marcantes” que foram suspensos por causa da pandemia.
O Google encomendou à Ipsos uma pesquisa que revela que mais da metade (56%) dos americanos provavelmente participarão de um momento marcante nos próximos dois anos. Nesse grupo, as viagens desempenham um papel fundamental, seja para um casamento, trabalho, educação ou mudança. Daqueles que planejam participar de um momento marcante nos próximos dois anos, 78% consideram uma viagem relacionada a essas situações..
De acordo com a pesquisa, 62% dos americanos que ficaram em uma acomodação ou reservaram um voo para um momento importante da vida dizem que a experiência anterior com uma marca é importante na hora de decidir sobre ela. Cerca de 78% dos viajantes que ficaram em acomodações ou reservaram um voo dizem que boas políticas de mudança ou cancelamento são importantes ao decidir sobre uma marca, enquanto 85% dizem que preços acessíveis são importantes.
O estudo também revela que 70% dos viajantes dizem que o respeito da marca pelas diretrizes e restrições de segurança da covid-19 é importante quando se decide sobre uma marca de viagens, e 57% dos americanos que fizeram uma viagem maior no ano passado usaram uma fonte on-line para se inspirar ou ideias relacionadas com a viagem. Em média, os viajantes que fizeram uma grande viagem no ano passado gastaram 71% do tempo pesquisando sua viagem on-line.
Além de aumentar os momentos marcantes, o Google acredita que as viagens também se tornarão mais inclusivas no próximo ano, o que influenciará talentos, equipes, cultura e marketing.
De acordo com um relatório do Google/Storyline Strategies, os viajantes tendem a valorizar o envolvimento cultural como um fator decisivo para os destinos, e 86% dos passageiros negros viajarão para o Exterior em busca dessa meta. Três em cada quatro viajantes buscarão informações específicas para suas origens culturais e étnicas, com as principais fontes sendo boca a boca, sites de guias de viagens e influenciadores de mídia social.
Por fim, o Google diz que as viagens se tornarão mais úteis no próximo ano, e os dados e as percepções serão necessários para influenciar a sustentabilidade. De acordo com a Ipsos, as considerações ambientais são importantes para os viajantes em potencial, com mais de 50% deles afirmando que considerações como emissões e compensações de carbono valem a pena quando se considera uma viagem.
Além disso, 51% dos viajantes que ficaram em acomodações ou reservaram um voo para um momento da vida dizem que opções sustentáveis/ecologicamente corretas são importantes na hora de decidir sobre uma marca.
O Google encomendou à Ipsos uma pesquisa que revela que mais da metade (56%) dos americanos provavelmente participarão de um momento marcante nos próximos dois anos. Nesse grupo, as viagens desempenham um papel fundamental, seja para um casamento, trabalho, educação ou mudança. Daqueles que planejam participar de um momento marcante nos próximos dois anos, 78% consideram uma viagem relacionada a essas situações..
De acordo com a pesquisa, 62% dos americanos que ficaram em uma acomodação ou reservaram um voo para um momento importante da vida dizem que a experiência anterior com uma marca é importante na hora de decidir sobre ela. Cerca de 78% dos viajantes que ficaram em acomodações ou reservaram um voo dizem que boas políticas de mudança ou cancelamento são importantes ao decidir sobre uma marca, enquanto 85% dizem que preços acessíveis são importantes.
O estudo também revela que 70% dos viajantes dizem que o respeito da marca pelas diretrizes e restrições de segurança da covid-19 é importante quando se decide sobre uma marca de viagens, e 57% dos americanos que fizeram uma viagem maior no ano passado usaram uma fonte on-line para se inspirar ou ideias relacionadas com a viagem. Em média, os viajantes que fizeram uma grande viagem no ano passado gastaram 71% do tempo pesquisando sua viagem on-line.
Além de aumentar os momentos marcantes, o Google acredita que as viagens também se tornarão mais inclusivas no próximo ano, o que influenciará talentos, equipes, cultura e marketing.
De acordo com um relatório do Google/Storyline Strategies, os viajantes tendem a valorizar o envolvimento cultural como um fator decisivo para os destinos, e 86% dos passageiros negros viajarão para o Exterior em busca dessa meta. Três em cada quatro viajantes buscarão informações específicas para suas origens culturais e étnicas, com as principais fontes sendo boca a boca, sites de guias de viagens e influenciadores de mídia social.
Por fim, o Google diz que as viagens se tornarão mais úteis no próximo ano, e os dados e as percepções serão necessários para influenciar a sustentabilidade. De acordo com a Ipsos, as considerações ambientais são importantes para os viajantes em potencial, com mais de 50% deles afirmando que considerações como emissões e compensações de carbono valem a pena quando se considera uma viagem.
Além disso, 51% dos viajantes que ficaram em acomodações ou reservaram um voo para um momento da vida dizem que opções sustentáveis/ecologicamente corretas são importantes na hora de decidir sobre uma marca.