Karina Cedeño   |   14/04/2025 17:21
Atualizada em 14/04/2025 19:55

Meliá destaca reforma de hotéis, abertura do 3° INNSiDE no Brasil e expansão na Argentina

Rede hoteleira destaca a incorporação do hotel Casa Lucía, de Buenos Aires, sob a marca Meliá Collection


PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Gagliardi e Priscila Toledo, ambos da Meliá
Fernando Gagliardi e Priscila Toledo, ambos da Meliá

A Meliá destaca, nesta WTM Latin America 2025, a modernização de seus hotéis na capital paulista e também a expansão no mercado argentino. Quem contou tudo ao Portal PANROTAS, nesta segunda-feira (14), foi o diretor de Vendas da Meliá para a América Latina, Fernando Gagliardi.

“Nossa presença neste evento em São Paulo é importante porque é aqui que temos a maior parte dos nossos hotéis. Inclusive, há muita gente que vem para a feira hospedada em nossos empreendimentos, o que para nós é importante, já que podemos mostrar a esse público o que estamos fazendo nos hotéis”

Diretor de Vendas da Meliá para a América Latina, Fernando Gagliardi

Segundo ele, é um momento de muitas melhorias, reformas e modernizações. "Recentemente, reabrimos o Meliá Jardim Europa e praticamente o hotel inteiro foi renovado. Agora, estamos trabalhando no Meliá Higienópolis, que a partir de 1º de maio se converte no terceiro hotel de marca INNSiDE no Brasil", disse.

Além disso, Gagliardi destacou ainda a reforma nos hotéis no Tatuapé, no Ibirapuera, nas Nações Unidas, este último com direito a um restaurante novo. "O próprio hotel no Itaim, que era Trip antes da pandemia, virou Inside, também modernizamos o nosso hotel no Iguatemí. Todos eles passam constantemente por melhorias", comenta Gagliardi.

Expansão da Meliá no mercado argentino

Em âmbito internacional, o grande destaque da Meliá é a incorporação do Casa Lucia de Buenos Aires, que desde o começo de março passou a formar parte do portfólio da rede hoteleira com a marca Meliá Collection. "É o primeiro hotel da marca Meliá Collection na América do Sul, o nosso quinto hotel na Argentina, o quarto em Buenos Aires e ele já está operando com os padrões da Meliá”, conta o diretor de Vendas da Meliá para a América Latina.

"É um hotel de muita história, cinco estrelas, com 142 apartamentos, suites, espaço de eventos, spa, gastronomia de primeira, localização extraordinária no bairro da Recoleta. É um empreendimento que faz muito sucesso. Além do Casa Lucía, temos também previsão de abertura de hotéis em Ushuaia, em El Calafate, estamos negociando em Salta, Mendoza, Briloche. As coisas estão caminhando bem lá na Argentina e estão avançando mais ali nessa parte de desenvolvimento do que aqui no Brasil"

Diretor de Vendas da Meliá para a América Latina, Fernando Gagliardi

Ele justificou os investimentos no país vizinho. "Encontramos parceiros muito sólidos na Argentina, que nos ajudam com isso. E a própria conjuntura do país também está ajudando, favorecendo investimentos internacionais. O país está se recuperando e os indicadores econômicos estão melhorando", disse.

E quanto a expansões no Brasil? "Aqui no País agora temos uma pessoa dedicada à parte de expansão e desenvolvimento, que é a Paula Muniz. Ela está conosco há seis meses e já trabalhou em redes como Hilton e Hyatt. Ela já está trazendo uma série de projetos no Brasil, que estão sendo vistos e analisados", conta Gagliardi.

Outras ações realizadas pela Meliá

A Meliá também realizou um roadshow nacional e lançou uma campanha para grupos e eventos. "É uma campanha bem agressiva, que envolve todos os hotéis do Brasil. Foi realizada no passado com muito sucesso e estamos relançando agora. É uma campanha que prevê comissionamento diferenciado na hospedagem, aluguel de sala e em alimentos e bebidas. Fora isso, também destinamos um crédito de 5% do valor do evento para um seguinte evento que o cliente vá fazer em qualquer um dos nossos hotéis no Brasil", conclui o diretor de Vendas da Meliá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados