Filip Calixto   |   14/02/2025 14:30
Atualizada em 14/02/2025 15:14

Meliá Hotels realiza roadshow para o mercado Mice no Brasil

Companhia detalhou oferta em destinos como Barcelona, Argentina e Punta Cana

PANROTAS / Filip Calixto
Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury da Meliá no Brasil, Germano Brito, gerente de Vendas e Mice na região de Barcelona, Erica Líbia, gerente Vendas da Meliá, e Rosa Rosario, gerente de Vendas e Grupos da Meliá na República Dominicana
Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury da Meliá no Brasil, Germano Brito, gerente de Vendas e Mice na região de Barcelona, Erica Líbia, gerente Vendas da Meliá, e Rosa Rosario, gerente de Vendas e Grupos da Meliá na República Dominicana

A Meliá Hotels Intermational realiza, desde a semana passada, um roadshow com foco no mercado Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) para clientes brasileiros.

O evento foi iniciado no Rio de Janeiro, aproveitando a presença de executivos da companhia no InVOYAGE, e chegou esta semana a São Paulo com o objetivo apresentar as oportunidades de hotéis da marca em três destinos internacionais: Barcelona, Punta Cana e Argentina.

A ação, que teve visitas a agências e encontros em jantares e amoços, é tida como uma oportunidade para estreitar o relacionamento com agentes especializados e fortalecer a presença da Meliá nas principais regiões de negócios e eventos.

PANROTAS / Filip Calixto
Evento da semana foi encerrado com um almoço para parceiros em São Paulo
Evento da semana foi encerrado com um almoço para parceiros em São Paulo

Destinos em destaque

Durante o evento de hoje, que encerra o roadshow, executivos internacionais da Meliá falaram sobre as propriedades nos três destinos.

  • Germano Brito, gerente de Vendas e Mice na região de Barcelona, falou sobre as propriedades na cidade espanhola.
  • Rosa Rosario, gerente de Vendas e Grupos da Meliá na República Dominicana, detalhou as ofertas em Punta Cana.
  • Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury ACC da Meliá International Hotel no Brasil, falou sobre as novidades na Argentina .

Em Barcelona, o grande destaque é o Grand Meliá Torre Melina, uma propriedade emblemática que passou por uma grande reforma no valor de 50 mil euros, entendo, assim, para o portfólio de hotéis da rede.

Na cidade catalã a companhia administra sete hotéis e já tem uma posição solidificada com ofertas para todos os públicos. "Barcelona tem um grande potencial de crescimento no setor de eventos e, com a renovação do Grand Meliá Torre Melina, estamos mais preparados para receber esse público", afirmou Brito.

Em Punta Cana, a Meliá apresenta cinco complexos que atendem tanto ao público de lazer quanto ao MICE. A novidade na região é que todos os hotéis da marca agora são pet-friendly, o que amplia a gama de opções para viajantes que desejam levar seus animais de estimação. Outro diferencial destacado por Rosa Rosario é que, a partir de 2025, todos os coffee breaks oferecidos pela Meliá em suas unidades estarão inclusos no preço do evento, agregando ainda mais valor para quem organiza encontros e conferências.

"Punta Cana continua consolidada como um dos destinos preferidos para eventos de grandes dimensões", ressaltou Rosa lembrando que, ao lado do México, o Brasil é o principal mercado para estes empreendimentos na América Latina.

Na Argentina, a Meliá a novidade é a abertura de dois novos hotéis em novembro, ampliando sua oferta na região. Agora são quatro unidades naquele país e com elas a rede busca se estabelecer como uma opção de excelência para os organizadores de eventos. "A Argentina é um mercado com grande potencial, e estamos confiantes de que nossas novas propriedades irão atrair cada vez mais clientes Mice", comentou Elizabeth.

PANROTAS / Filip Calixto
Durante o encontro, executivos detalharam a oferta da empresa nos destinos escolhidos
Durante o encontro, executivos detalharam a oferta da empresa nos destinos escolhidos

Parcerias e mais eventos

Os executivos da Meliá aproveitaram a ocasião para comentar que os eventos e encontros dessas duas semanas são encarados como momentos de aproximação com parceiros fundamentais.

"Este roadshow tem sido uma excelente oportunidade de estreitar os laços com as agências brasileiras, além de ser uma rica experiência de educação e troca de informações. Saímos com muitos leads e uma boa perspectiva de negócios futuros"

Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury ACC da Meliá

A rede de hotéis também anunciou que, em abril, realizará um roadshow de maiores dimenções e alcance, com o objetivo de ampliar as parcerias no Brasil e fortalecer seu posicionamento no mercado de viagens corporativas e eventos.

Para Elizabeth, eventos como esse são essenciais para o sucesso da Meliá. "As ferramentas de networking são fundamentais para mantermos nossa conexão com o mercado local e atender de forma personalizada as necessidades de nossos clientes", concluiu.

O roadshow da Meliá reflete a estratégia da rede de expandir sua atuação no Brasil e fortalecer sua marca no competitivo setor de Turismo Mice, apresentando opções que atendem às necessidades de empresas e viajantes de incentivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados