Beatrice Teizen   |   28/04/2025 17:39

Marriott International anuncia aquisição da marca de lifestyle CitizenM

Rede é conhecida por sua experiência hoteleira com foco em tecnologia, arte e design


Divulgação
CitizenM Miami South Beach Hotel
CitizenM Miami South Beach Hotel

A Marriott International anunciou nesta segunda-feira (28) um acordo para adquirir a marca de estilo de vida CitizenM, da Holanda. A transação deve acelerar a expansão global da Marriott em suas ofertas de hospedagem com serviços selecionados e lifestyle.

O portfólio global da CitizenM conta atualmente com 36 hotéis, com 8.544 quartos, em mais de 20 cidades nos EUA, Europa e Ásia Pacífico, incluindo cidades de entrada como Nova York, Londres, Paris e Roma. Há ainda três hotéis em construção, totalizando mais de 600 quartos, com inauguração prevista para meados de 2026, com perspectiva de crescimento adicional significativo nas regiões globais da Marriott na próxima década.

“Este anúncio reforça o compromisso da Marriott em aprimorar as opções para hóspedes e membros do Marriott Bonvoy. Estamos entusiasmados em adicionar o CitizenM como uma oferta diferenciada ao nosso portfólio, à medida que continuamos a fortalecer a posição da Marriott neste segmento em todo o mundo. A Marriott tem um histórico comprovado de crescimento de marcas adquiridas, alavancando nosso ecossistema de desenvolvimento global, os benefícios de nossa estrutura de custos de afiliação e o poder de nosso programa de fidelidade”, diz o presidente e CEO da rede, Anthony Capuano.

No fechamento da transação, a Marriott pagará US$ 355 milhões para adquirir a marca e a propriedade intelectual relacionada. Após o fechamento, o portfólio CitizenM passará a fazer parte do sistema Marriott, com os hotéis de propriedade e locados pelo vendedor sujeitos a novos contratos de franquia de longo prazo com a Marriott.

As taxas estabilizadas para o portfólio de pipelines abertos e em construção estão previstas em aproximadamente US$ 30 milhões anuais. O vendedor também poderá receber pagamentos de earn-out de até US$ 110 milhões, baseados no crescimento futuro da marca ao longo de um período específico de vários anos. Esses pagamentos só começarão a ser feitos no quarto ano após o fechamento.

O fechamento da transação está sujeito a condições habituais, incluindo a aprovação regulatória dos EUA. Presumindo o fechamento da transação em 2025, a Marriott agora espera que o crescimento líquido do número de quartos em 2025 se aproxime de 5%.

Tecnologia e design

A marca CitizenM é conhecida por sua experiência hoteleira com foco em tecnologia, uso eficiente do espaço e atenção à arte e ao design.

Fundada em 2008, atende a um público de viajantes preocupados com o custo-benefício, que buscam acomodações com foco em tecnologia, com recursos como design inteligente nos quartos, espaços comuns internos e externos com obras de arte imersivas e artefatos locais, salas de estar equipadas que funcionam como espaços de trabalho colaborativo, salas de reunião criativas, opções de comida e bebida para viagem e deques animados na cobertura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.