Mandarin Oriental amplia presença em Paris com novo Hotel Lutetia
Fundado em 1910, empreendimento foi projetado com uma harmonia entre os estilos Art Nouveau e Art Déco

A Mandarin Oriental assumiu a gestão do Hôtel Lutetia e revelando sua nova identidade como Mandarin Oriental Lutetia, Paris. Como o único hotel Palace na Rive Gauche, este marco reforça ainda mais a presença do grupo na capital francesa com uma experiência de hospitalidade excepcional em ambos os lados do Sena.
Fundado em 1910 pela família Boucicaut, o Hôtel Lutetia há muito tempo é considerado um símbolo de elegância e cultura parisiense. Projetado com uma harmonia entre os estilos Art Nouveau e Art Déco, o hotel rapidamente se tornou um polo para a elite intelectual e artística da cidade. Ao longo dos anos, hospedaram-se figuras como Picasso, Matisse, Charles de Gaulle e James Joyce, que terminou seu Ulisses dentro das paredes.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de Laurent Kleitman, CEO da Mandarin Oriental, e outros membros da alta liderança da empresa, bem como da família Akirov, proprietária do hotel, e de Jean Pierre Trevisan, Diretor Geral do Mandarin Oriental Lutetia, Paris.
Presença dupla em Paris

Com a adição desta propriedade emblemática, a Mandarin Oriental fortalece sua presença em Paris com um segundo hotel, complementando seu endereço renomado na Rue Saint-Honoré. Esta presença dupla permite ao grupo oferecer duas experiências Palace distintas e harmoniosas: um retiro íntimo, contemporâneo e ultra chique na Rive Droite, e um ícone vibrante e rico em herança cultural na Rive Gauche.
“Hoje, iniciamos um novo cápitulo para o Mandarin Oriental, ao acolhermos oficialmente este lendário Palace parisiense ao nosso portfólio. Com o Mandarin Oriental Lutetia, Paris celebramos não apenas a rica herança da Rive Gauche, mas também nossa visão para o futuro da hospitalidade de luxo – onde história, cultura e serviço lendário se unem para criar experiências inesquecíveis. Nossa presença dupla em Paris enfatiza nosso profundo compromisso com esta cidade icônica, oferecendo aos nossos hóspedes duas expressões distintas da hospitalidade da Mandarin Oriental", afirma Kleitman.
A Mandarin Oriental preservou a rica herança do hotel, enquanto eleva a experiência da hóspede com seu serviço e expertise moldada. Sendo assim, o empreendimento permanece um destino vibrante tanto para viajantes, quanto para parisienses, oferecendo um ambiente excepcional onde cultura, gastronomia e bem-estar convergem. Da icônica Brasserie Lutetia ao sereno espaço de bem-estar Akasha, do animado Bar Joséphine às muitas suítes extraordinárias, cada elemento reflete uma fusão impecável entre tradição e luxo contemporâneo, combinado com as raízes asiáticas do grupo.