RCD Hotels prepara novo hotel para o final do ano e Fam Fest em setembro
Companhia mexicana realiza ainda este mês um roadshow que passa pelo Brasil com uma série de novidades

A RCD Hotels, companhia hoteleira originária do México e atualmente responsável pela administração de 8 mil apartamentos em Caribe, Estados Unidos e em alguns destinos mexicanos, terá ainda este ano a segunda unidade da marca Unico em operação. A empresa prevê a inauguração do Unico Riviera Nayarit no último trimestre de 2025.
Assim como o primeiro hotel da marca, o Unico Riviera Nayarit - que ainda ganhará um novo nome destacando latitude e longitude da localização - terá como característica integrar a singularidade da região ao seu conceito de sofisticação em atendimento. A ideia é misturar os elementos locais com o alto padrão de qualidade que define a marca.
O lançamento da propriedade será um dos temas tratados pelos representantes da companhia em uma ação que ocorrerá este mês na América do Sul. Segundo Leonel Reyes, diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, a rede realiza nas próximas semanas um roadshow passando por diversos mercados da região, com especial atenção ao Brasil, que é o principal emissor de turistas sul-americanos para os hotéis da rede.
O tour pela América do Sul vai reunir, apenas no Brasil, cerca de 350 agentes de viagens e o principal evento ocorrerá no dia 20, em São Paulo. O Latan Unidos em Destino vai celebrar a parceria da rede com o trade nacional e capacitando parceiros.
Fam Fest Latam
Outro ponto destacado no evento deste mês será a próxima edição do Fam Fest Latam, que ocorrerá em setembro reunindo agentes de viagens da América Latina toda. Este ano, o festival será realizado na Riviera Maya, e contará com uma visita especial à propriedade mais recentes da empresa: o Ava Resort Cancun, inaugurado no final do ano passado.
"O Brasil é sempre um dos países com melhor desempenho em vendas, e por isso damos atenção especial ao mercado brasileiro, por isso realizaremos este evento contando novidades e convidando nosso parceiros agente para estar conosco"
Diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes
Ele lembrou que o Fam Fest é um evento já tradicional da empresa, que já teve dez edições e é altamente elogiado por quem participa pelo nível de experiência em hotéis que oferece.
"Durante o Fam Fest, os agentes podem explorar nossas propriedades, conhecer novidades e participar de uma série de atividades que incluem até festivais exclusivos", acrescentou Reyes.
Ele ainda explicou que para poder participar os agentes precisam cadastrar suas vendas de viagens a hotéis da empresa no sistema da RCD. Os melhores vendedores poderão viajar para o evento.

Relevância do Brasil
Reyes contou que o Brasil é o mercado que o país que mais envia viajantes para os hotéis da rede ao longo do ano na América do Sul. Globalmente, só fica atrás dos Estados Unidos e do próprio México.
Nesse universo de brasileiros que visitam os hotéis da marca, a maioria participa de algum tipo de evento ou viagem em grupo. Há também muitos motivados por festas de casamento ou bodas e, por fim, os que estão apenas querendo aproveitar suas férias nos all inclusive da rede. As unidades Hard Rock, segunco conta o executivo, são as mais buscadas.
Para o Brasil, portanto, a RCD Hotels tem um foco particular na adaptação de suas ofertas. "Sabemos que o brasileiro é muito exigente com qualidade e serviço, e por isso fazemos questão de ter colaboradores que falam português, tanto nas áreas de concierge quanto no kids club", destaca o diretor. Além disso, a gastronomia brasileira também está presente nos hotéis, com pratos típicos como pão de queijo e bem casado, que agradam aos hóspedes do país", disse Leonel
A importância do nosso mercado, segundo argumenta Reyes, pode ser medida também pela equipe que a rede tem por aqui. São quatro profissionais lideradas por Carla Cecchele, dedicadas a dialogar com o mercado nacional e entender as necessidades e oportunidades para todos os tipos de viagens.