Omnibees: os 10 destinos mais buscados no lazer e no corporativo em 2024
Diretora de Vendas Corporativas da Omnibees divulgou um panorama da hotelaria no Brasil e tendências

Durante o Fórum PANROTAS 2025, a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patrícia Thomas, divulgou um panorama da hotelaria em 2024 e as projeções para este ano. O levantamento também revela o ranking dos destinos mais buscados no lazer e no corporativo. Confira abaixo:
Destinos mais buscados no lazer
- Rio de Janeiro (RJ)
- Maceió (AL)
- Foz do Iguaçu (PR)
- Porto de Galinhas (PE)
- Gramado (RS)
- Porto Seguro (BA)
- Natal (RN)
- Florianópolis (SC)
- Fortaleza (CE)
- Búzios (RJ)
“O Rio de Janeiro lidera o ranking e não cresceu em room night, mas teve alta de tarifa média (+7%). Vemos uma queda em Gramado, em função dos últimos acontecimentos, e tem Foz do Iguaçu e Porto Seguro, que se destacam no crescimento de tarifa média (+10% para cada), enquanto Porto de Galinhas se destaca no aumento de room night (+21%)”
Patricia Thomas, diretora de Vendas Corporativas da Omnibees

Destinos mais buscados no corporativo
- São Paulo (SP)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Belo Horizonte (MG)
- Curitiba (PR)
- Brasília (DF)
- Salvador (BA)
- Recife (PE)
- Porto Alegre (RS)
- Campinas (SP)
- Goiânia (GO)
“No corporativo o ranking não oscila tanto, vemos uma queda maior em Porto Alegre (-18%), enquanto Belo Horizonte se destaca no número do room night (+16%). Brasília segue liderando a lista das maiores altas na tarifa média (+15%), comportamento que vimos no ano passado também”, afirma a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees.

Evolução da diária média
"Dessa vez fizemos um exercício diferente, avaliando o acumulado da diária média de 2019 a 2024 e acompanhamos a inflação, mostrando o aumento real da tarifa média, sem considerar a inflação”, conta Patricia.
Confira, abaixo, os top 10 destinos com maior variação real da diária média (descontada a inflação):


Evolução das regiões
- No Lazer
“No lazer, o maior destaque vai para a região Norte, que teve o maior crescimento de room night (+14%) e tarifa média (+16%). Por outro lado, vemos uma ligeira queda de room nights no Sul (-1%) e no Centro Oeste (-6%), considerando as situações climáticas que levaram a esse resultado”, afirma Patricia Thomas.
- No corporativo
"No corporativo, vemos uma diferença mais acentuada quando comparamos room nights e tarifa média, com crescimentos tímidos de room nighs e alta maior de tarifa média. Os clientes estão dizendo que os preços subiram e isso é um fato. Na região Sul não teve queda e vemos uma boa recuperação”.


Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025
O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.