Le Canton investe em tecnologia, renovação de estrutura e parcerias para manter ocupação
Grupo comemora os resultados de janeiro e fevereiro, quando faturou R$ 2,4 milhões acima do previsto

Recentemente, o Le Canton celebrou os resultados dos meses de janeiro e fevereiro, quando faturou R$ 2,4 milhões acima do previsto para o período, representando um aumento de 10% em relação à mesma época do ano passado. O hotel passou por um processo de renovação dos quartos e suítes, além de atualizações nos restaurantes e áreas de lazer.
“A alta temporada está sendo extremamente positiva para o Le Canton. Estamos registrando uma ocupação alta e uma grande demanda por serviços. Nossos hóspedes estão deixando feedbacks muito positivos”, conta a CEO do hotel, Mônica Paixão.
Outro destaque apontado pela executiva é o investimento do grupo em tecnologia para aprimorar a experiência dos hóspedes, com check-in on-line e serviços personalizados.
A importância dos parceiros
O resort, localizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, tem reforçado a relevância do trade para o grupo. “Nossos parceiros são essenciais para o sucesso do hotel, e trabalhamos em estreita colaboração com eles para garantir que os hóspedes tenham uma experiência inesquecível. Mantemos uma comunicação constante para que estejam sempre informados sobre as novidades e promoções do hotel”, explica Mônica.
Questionada sobre como o Le Canton preenche os períodos de baixa temporada, a CEO revelou que o hotel adota diversas estratégias, incluindo pacotes e promoções especiais para atrair hóspedes. “Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros para criar eventos e atividades que atraem visitantes. Também investimos em marketing digital para aumentar a visibilidade do hotel e atrair mais hóspedes. A programação é sempre elaborada e atrativa”, afirma.
Por fim, Mônica destaca que o grupo tem apostado em experiências esportivas. "Para os amantes do esporte, oferecemos clínicas especializadas conduzidas por ex-atletas de diversas modalidades, como futebol, basquete, vôlei e beach tennis. Essa mudança de foco permite que o local se adapte às necessidades e preferências dos visitantes ao longo do ano", conclui.