Beatrice Teizen   |   20/01/2025 13:07
Atualizada em 20/01/2025 13:47

Com CNPJ no Brasil, BWH pretende abrir pelo menos 4 hotéis no País neste ano

Grupo acaba de pegar documento para estabelecer entidade local e vai focar no desenvolvimento brasileiro


PANROTAS / Beatrice Teizen
Richard Rehwaldt, vice-presidente para América Latina da BWH Hotels
Richard Rehwaldt, vice-presidente para América Latina da BWH Hotels

LONDRES (INGLATERRA) – Com um pouco mais de 70 hotéis, a BWH Hotels tem muita oportunidade para crescer na América Latina e, especialmente, no Brasil. A maioria das propriedades estão concentradas no México, onde, inclusive, fica o escritório regional do grupo, e, em território brasileiro, são apenas seis unidades, incluindo o Hotel Majestic Ponta Negra Beach, que faz parte da WorldHotels.

Segundo o vice-presidente para América Latina da BWH Hotels, Richard Rehwaldt, durante a conferência da WorldHotels de 2025, realizada neste fim de semana em Londres, este ano será de bons resultados para a companhia. Com o ano fiscal começando em 1º de dezembro (de 2024), dois novos projetos já foram assinados – um em Honduras e o primeiro de residências na Costa Rica. Outras sete assinaturas para a região estão previstas ao longo do ano.

Em relação ao Brasil, a grande expectativa se dá em torno do CNPJ que o grupo voltará a ter no País. Anunciado em janeiro do ano passado, também no evento da WorldHotels, o processo acabou sendo mais demorado e o CNPJ acaba de ser conquistado.

“Pegamos o cadastro na semana passada. Demorou mais do que o esperado, pois os documentos sempre voltavam com diferentes observações, mas agora temos ele em mãos. Então, neste momento, estamos no processo de abrir contas bancárias e já começar a operacionalizar a nova empresa brasileira”, conta Rehwaldt.

Com o documento, o executivo prevê que em março a BWH Hotels estará totalmente operacional no Brasil. E operacional significa ter uma entidade local e não um escritório. Pelo menos não por enquanto. A meta para este ano é trazer quatro novos produtos para a marca, chegando a dez hotéis no País.

“Entendemos que o empresário brasileiro gosta de fazer negócios com brasileiros, não quer assinar um contrato em inglês com uma entidade nos Estados Unidos, sem CNPJ no Brasil, um contrato regido pelas leis dos Estados Unidos. A entidade agora vai trabalhar neste desenvolvimento. Vamos contratar uma pessoa para esta posição, inclusive"

Richard Rehwaldt, vice-presidente para América Latina da BWH Hotels

Mais hotéis, aí sim um escritório

Com a assinatura e vinda de mais hotéis da marca no Brasil, aí sim o grupo verá a necessidade de transformar a entidade brasileira em um escritório formal de fato. De acordo com o vice-presidente para América Latina, se o plano de assinar quatro neste ano, mais cinco no ano que vem, for concretizado, com 15 hotéis já se pensaria na possibilidade.

“O Brasil é um país que temos muita vontade de voltar e voltar com uma presença forte. E pelo modelo de negócio da BWH e da WorldHotels acredito que há espaço para crescer e posicionar as marcas”, finaliza Richard Rehwaldt.

Equipe BWH Hotels no Brasil

A equipe da BWH Hotels no Brasil é formada por Karen Schmidt e Viviane Amadei, responsáveis pelas vendas, e Sandra Roscito, na WorldHotels. Na entidade local, estão Camila Zucoloto, no desenvolvimento, Larissa Dias, como PR e redes sociais, e Ricardo Manarini, que atua como country manager.

Para enviar o currículo para a nova posição no time de desenvolvimento na entidade brasileira, envie o currículo para ricardo.manarini@bwh.com


O Portal PANROTAS viajou a convite da WorldHotels, com proteção Intermac

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